Fala galera…

Duas novas patentes registradas pela Apple apontam novidades que podem surgir no futuro para o iPhone.

A primeira patente trata-se de uma tela OLED Hibrida.

O maior benefício desta tela será o consumo de bateria, chegando a uma redução de 30% em comparação a tela atual, ela também será mais fina que a atual, mas é claro que nem tudo são flores, existem também os pontos negativos ao se utilizar esta tela e aos interessados em saber mais detalhes pode acessar a página do Patently Apple e ver a notícia na integra (em inglês).


A segunda trata-se de um chip SIM Virtual.

Já o beneficio desta novidade será que a Apple estaria dando passos para ficar livre de exclusividades com as operadoras, pelo que pude entender, o usuário compraria o iPhone e um app provavelmente nativo controlaria qual rede/operadora o usuário gostaria de utilizar.

Em resumo acredito que seria o fim da troca de SIM CARD para quem tem mais de uma operadora, bastará apenas abrir o app e trocar de operadora e acredito também que com isso pode abrir a possibilidade de quem sabe um iPhone com duas operadoras simultâneas, já pensou que beleza? 😀

Para quem quiser se aprofundar mais no assunto pode ver a notícia na integra publicada no Patently Apple (em inglês).

Juntando os benefícios, teremos um aparelho mais fino e leve, sem o slot do cartão SIM e a vida útil da bateria ficaria com uma duração 30% maior por conta da economia gerada pela tela OLED.

Mas como tudo não se passa de patentes e especulações, só nos resta sonhas e aguardar para ver no que vai dar.

E ai o que achou?