Como todos nós sabemos o novo aplicativo da Apple, o Siri (sistema de reconhecimento de voz) é apenas disponível para os usuários do iPhone 4S. Previsivelmente, ao longo das últimas semanas, tem havido várias tentativas para a exportar o Siri para ao hardware da geração anterior.

Os primeiros testes, no entanto, não obtiveram muito sucesso. Foi praticamente impossível usar o reconhecimento de voz, devido a problemas de autenticação em conexão com os servidores da Apple.

Mas parece que os Hackers @stroughtonsmith e @chpwn conseguiram burlar os obstaculos e foram capazes de fazer o Siri “rodar” em um iPod touch. Confira o vídeo abaixo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=p8GLwG4_qBY[/youtube]
 

O vídeo mostra apenas uma simples pergunta/resposta, mas parece estar com uma velocidade boa. Houve algumas especulações de que o Siri poderia exigir o processador A5 do iPhone 4S, mas com base nestas descobertas iniciais parece que não.

Os desenvolvedores disseram que não haverá “nenhum lançamento ao público ainda”. E que apesar de trabalhar no iPod touch, ele não funciona completamente bem, devido ao desempenho relativamente fraco do microfone. No entanto, ele funciona muito bem no iPhone 4 “tão rápido quanto no 4S”.