Fala galerinha tudo tranquilo?

Foi liberado hoje o aguardado iOS 5…

A angustia acabou para milhares de usuários de iPhones, iPods touch e iPad.

A Apple liberou as 14hrs desta tarde a quinta versão de seu sistema móvel, como sempre a pressa e ansiedade em atualizar seus gadget fez com que os servidores da Apple ficassem sobrecarregados, mas até o momento que escrevo este post, ele se manteve firme.

Para quem ainda não atualizou e não tem uma internet tão rápida, recomendamos que tenham um pouco de paciência para atualizar mais tarde e se possível amanhã, pois além na demora de baixar o firmware, está ocorrendo também o erro “3200” no momento de iniciar a atualização.

Este erro ocorre devido os servidores da Apple estarem sobrecarregados, portanto tem que ter paciência.

As principais novidades do iOS 5 você pode conferir no post “Veja as Principais Novidades do iOS 5” e abaixo a “enorme” nota da Apple recebida ao clicar em atualizar contendo as novidades (clique na imagem para ampliar).

Para quem ainda não sabe como atualizar seu dispositivo vamos explicar de forma simples e objetiva como atualizar, leia até o fim.

1º) Primeiro é necessário saber se o seu gadget suporta esta atualização, ou seja, para poder usar o iOS 5 seu aparelho deve ser um dos modelos citados abaixo:

  • iPhone 3GS;
  • iPhone 4;
  • iPhone 4S;
  • iPod touch 3ª Geração;
  • iPod touch 4ª Geração;
  • iPad 1ª Geração;
  • iPad 2ª Geração.

2º) Após estar certificado de que seu gadget é um dos modelos mencionados acima, certifique-se de estar com seu iTunes atualizado para a versão 10.5, caso não tenha esta versão, baixe através do site da Apple ou pelo Software Update.

3º) Com o iTunes atualizado para a versão 10.5 e com seu gadget conectado ao seu computador, no iTunes, na guia dispositivos, localize e selecione seu gadget, depois clique no botão “Buscar Atualização”, o iTunes irá alertá-lo que existe uma nova versão e irá lhe perguntar se deseja “Somente Transferir” ou “Transferir e Atualizar”, clique em “Transferir e Atualizar” e seja paciente, afinal terá que baixar o iOS 5 que pesa mais de 700MB e depois instalar.

4º) Após instalado o iOS 5, no iTunes aparecerá a opção de configurar seu aparelho como novo ou restaurar um backup, escolha a opção que mais lhe agrada e seja feliz.

[ATUALIZAÇÃO 01]

Quem preferir pode baixar o iOS direto pelo navegador ou gerenciador de download através do link correspondente ao seu aparelho, confira abaixo os links:

Até a próxima.