Fala galera…

Apesar de o blog estar as moscas, saiba que sempre estou por aqui, e infelizmente hoje não pude deixar este dia passar em branco.

Após mais de 2 anos postando diversas notícias relacionadas ao mundo dos gadgets da Apple, mesmo não sendo fã assíduo da marca, pude perceber nessa caminhada, que sempre que falamos ou falarmos de computadores, celulares e tablets não teremos como deixar Steve Jobs de fora.

Sem dúvidas este é o post mais difícil de escrever, afinal Steven Paul Jobs, popularmente conhecido como Steve Jobs, que nasceu no dia em 24 de fevereiro de 1955 veio a falecer nesta noite de quarta-feira 05 outubro de 2011, deixando sua esposa Laurene Powell Jobs e quatro filhos.

Uma data complicada principalmente pra mim, pois estava indo comemorar o aniversário de minha mãe e me deparei com esta triste notícia. Com 56 anos, Jobs vinha travando uma intensa batalha contra o câncer, nessa luta ele chegou a se afastar duas vezes para receber tratamento além de um transplante de fígado em 2009.

A notícia se tornou principal assunto em diversos meios de comunicação, o twitter não para com diversas mensagens em tributo a Jobs.

A notícia de seu falecimento foi confirmada pela Apple em um breve comunicado para a imprensa dizendo que “a paixão, energia e brilhantismo de Steve foram fontes de inúmeras inovações que enriquecem e melhoram as nossas vidas”.

Bem para finalizar, estamos de luto pela maior e lastimável perca que o mundo tecnológico teve, finalizamos com a mensagem da Apple para seu mestre.

A Apple perdeu um visionário e um gênio criativo, e o mundo perdeu um ser humano sensacional. Aqueles de nós que foram sortudos o suficiente para conhecer e trabalhar com Steve perderam um querido amigo e um mentor inspirador. Steve deixa a nós uma grande empresa que apenas ele poderia ter construído, e seu espírito será para sempre a fundação da Apple.

Quem quiser compartilhar palavras, pensamentos, memórias, condolências, o que for… o e-mail é rememberingsteve@apple.com.

PS. Um ponto que me intriga é que a notícia foi confirmada hoje, mas não se sabe o certo se o caso foi abafado, ou seja, ele pode ter falecido ontem, na segunda-feira, etc, portanto, achei estranha a notícia, acredito que pegou muita gente de surpresa.

RIP Steve Jobs