Fala galera tudo tranquilo?

Como sabem o blog está um pouco as moscas devido a correria do dia-dia, mas creio que agora vou ter um tempinho para postar pelo menos duas vezes por semana, pois terminei um curso que estava fazendo e meu filho Giovanni nasceu.

Pois bem, nessa semana testei um tweak interessante chamado AndroidLoader, o nome se dá devido a ideia ser copiada do sistema Android.

O tweak é bem simples e a principio parece bem leve, ele cria um acesso rápido a todos os apps instalados no seu gadget em uma única tela.

Após instalar, aparecerá um atalho centralizado na parte inferior da tela que se sobrepõe a dock, ao tocar ou deslizar o dedo sobre o atalho, surge uma janela que se assemelha as pastas do iOS, porém com um diferencial, ela traz todos os apps instalados no seu gadget, além do controle de música.

Abaixo coloquei 03 screens do tweak.

O tweak é muito bacana, o único problema é que ele incomoda e dificulta o acesso aos ícones da dock, principalmente para quem usa outros tweaks que modificam a dock, no meu caso, por exemplo, eu uso o Five Icon Dock, que permite colocar 05 ícones na dock.

Além disso, outro ponto chato é o preço, custando $2,99 creio que assusta quem pretende ter o tweak, creio que $0,99 esteja de bom tamanho.

Abaixo dois vídeos que fiz demonstrando ele com algumas configurações diferentes:

[youtube width=”250″ height=”400″]http://www.youtube.com/watch?v=UO6IO0WSyYI[/youtube] [youtube width=”250″ height=”400″]http://www.youtube.com/watch?v=Z5td0rMihzc&NR=1[/youtube]

Abaixo outro vídeo, mas este é oficial, confira:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=w585lN72lq4[/youtube]

Vamos entender cada configuração:

  • Hidden Icons: Esta opção eu ainda não descobri o que ela faz ou está com bug, sei que tem algo haver com ícones ocultos, mas não vi diferença ao ativar/desativar a opção;
  • Alphabetical Sorting: Esta é outra configuração que parece estar com bug, pelo que entendi, quando ativada esta opção deveria organizar os apps em ordem alfabética, mas não está funcionando;
  • Close on Lauch: Esta configuração ativa/desativa animação antes de fechar o AndoidLoader;
  • Paging: Permite definir qual o tipo de rolagem deseja usar, se ativado a rolagem é feita como páginas, estando desativado, a rolagem é feita conforme a velocidade com que se desliza o dedo sobre a tela;
  • Apps Labels (Slow): Quando ativada esta opção ativa o nome dos apps abaixo dos ícones, apesar de entre parênteses dizer que deixa lento, pelo menos comigo funcionou de boa;
  • Home Button Closes: Este recurso foi liberado na atualização 1.01, quando ativado permite que ao pressionar o Home Button ele feche o AndroidLoader.

Outro detalhe interessante é que ele pode ser personalizado com o Winterboard ou o DreamBoard.

Bem é isso, aos interessados como disse o tweak custa $2,99 e está disponível através da source ModMyi e ainda não é compatível com o iPad.

E ai o que achou?

T+