Fala galerinha…

Esta semana foi bem agitada, tivemos a antecipação do iOS 4.3 e na sexta-feira foi o 1º dia de vendas do iPad 2.

Pois bem, este ano foi diferente do ano passado, pois não houve a “pré-venda” dos aparelhos e isso certamente se deve a uma estratégia de marketing da Apple, pois além de suas lojas próprias, a maçã contou com a grande rede de lojas e empresas de telefonia a fim de tentar vender um número maior de aparelhos.

Com isso os consumidores puderam comprar seu iPad 2 nas mais de 100 lojas da Apple além das lojas da BestBuy, Verizon e AT&T.

Uma empresa de consultoria informou que a Apple com este esquema de vendas estaria visando atingir a meta de vender 1 milhão de iPads já na primeira semana de vendas, que comparada ao ano passado seria um aumento de mais de 200% pois segundo números divulgados pela Apple no ano passado foi atingido a marca de 300 mil unidades apenas na primeira semana.

Passado 48 horas de vendas estima-se que já se tenha vendido mais de 500 mil unidades enquanto que a primeira versão levou uma semana para vender 300 mil, sucesso total?

No ano passado o primeiro comprador do iPad foi o brasileiro Whinston Rodrigues, mais conhecido na web como @gordogeek, mas neste ano o primeiro comprador foi Hazem Sayed, um desenvolvedor de 53 anos que comprou o primeiro lugar de Amanda Foote que é uma estudante universitária de 20 anos e cedeu seu primeiro lugar por uma modica quantia de 900 doletas que dá quase pra comprar dois aparelhos da versão wi-fi de 16GB.

Acima temos o iPad 2 desmontado pela iFixit e ai se pode constatar que a câmera traseira tem apenas 0,7 megapixel e ele possui apenas 512MB de memória RAM

Abaixo temos o iPad 2 sendo instalado em um carro pela mesma empresa que vez no ano passado.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=6jr3_zLHTbY[/youtube]

Agora vamos aguardar os vídeos do iPad 2 sendo submetidos a testes de resistência e também sendo triturado pelo super liquidificador Blendtec.

Créditos das imagens: Info / iFixit