Imagino que muitos aqui devem conhecer o Grooveshark. É um dos melhores sites de streaming de música que existem atualmente (o melhor, na minha opinião). Conta uma biblioteca quase infinita, com músicas de todos os gêneros que possam existir.

Recentemente, os criadores tentaram lançar seu aplicativo na AppStore, mas é claro, que a Apple jamais permitiria a entrada de um aplicativo desse porte na sua loja virtual. Com essa barreira, o grooveshark acabou sendo lançado pelo nosso querido Cydia.

O app é bem simples de usar, tem uma interface agradável e objetiva. Ao abrir pela primeira vez o aplicativo, ele te dá opção de logar na sua conta do grooveshark, usar sua conta Google ou criar uma. Feito isso você será direcionado para a página principal. Aqui temos as sete links rápidos:

  • Now Playing: músicas que estão sendo tocadas neste momento;
  • Favorites: Exibe suas músicas marcadas como favoritas;
  • Playlists: Mostra as playlists criadas pelo usuário;
  • Settings: Configurações do app;
  • Popular: As mais tocadas;
  • Stations: São rádios que podem ser escolhidas pelo gênero desejado.

Mesmos com tantas opções, a parte mais usada é a barra de busca. Basta digitar o nome da música, do artista ou do album e pronto. Centenas de resultados aparecerão, apenas esperando um toque para começar. É simplesmente perfeito.

Para aqueles que optam por não desbloquear seu aparelho, esse é mais uma boa razão para fazê-lo.

O controle de músicas é parecido com o do iOS. Escolha as músicas, cria uma lista rapidamente, coloque no modo ordenado ou shuffle e aproveite!

O app em si, é grátis e está disponível no repositório do BigBoss, mas você terá direito a testar por 14 dias ou ouvir 50 músicas, para continuar usando é preciso pagar uma taxa de US$9/mês para o próprio grooveshark.