Bem galera acabou a angustia…

Nesta tarde fomos apresentados ao “rumorizado” e aguardado iPad 2.

Quero dar destaque aos rumores que surgiram sobre o iPad que tirando aqueles absurdos e lunáticos, postamos apenas alguns que se enquadravam mais próximo da realidade e a quantidade de acertos foi grande, mas deixando isso de lado, vamos as novidades.

O iPad 2 duplicou seu processamento graças ao A5, processador dual-core de 1GHz que é duas vezes mais rápido que seu antecessor A4, além do processamento, houve também uma melhora na performance de vídeo de 9x comparada a versão de primeira geração e a melhor parte de tudo isso é que essas melhorias não afetaram a autonomia de 10 horas de uso do aparelho.

Outro rumor que foi forte desde o inicio foi com relação a câmeras, frontal e traseira e ai estão elas, assim como no iPhone/iPod touch 4 a câmera traseira é melhor podendo gravar vídeos em alta definição em 720 linhas.

Já a câmera frontal é uma VGA, aparente a mesma de seus primos iPhone/iPod touch e com relação as resoluções das fotos nada foi divulgado.

Outra novidade pouco divulgada até então por muitos blogs e também em nenhum momento foi citado em rumores foi o giroscópio que passou também a fazer parte do iPad melhorando ainda mais a experiência de movimentos.

E pra fechar com chave de ouro, mesmo adicionando as câmeras o iPad 2 consegui ficar ainda mais fino que seu irmão mais velho chegando a ser 1/3 menor.

O design não fugiu muito dos rumores que circularam e a surpresa ficou mesmo para o modelo na cor branca, que na minha opinião ficou mais bonito que o iPhone 4 que nem foi lançado ainda.

Com relação aos preços nada muda e a data de lançamento nos EUA será na sexta-feira da semana que vem dia 11 de março, já no dia 25 ele “deve” chegar a mais 26 países, disse “deve” porque no ano passado houve atrasos lembram? E só para salientar as chances do Brasil estar nesta lista de 26 países é mínima e a previsão de chegada em nossa terra é uma coisa quem nem a mãe Dináh pode prever…

T+