Segundo o site Cult Of Mac a Apple estaria trabalhando uma forma de melhorar o sistema de notificações push.

A fonte do site ainda afirma que a Apple estaria prestes a contratar/comprar uma empresa para focar neste recurso.

O push que no começo dava conta do recado, hoje é muito criticado por suas “falhas” se é que podemos considerar falha, pois o recurso de certa forma está defasado, ele foi projetado em 2007 onde só era usado para SMS e alarmes, hoje a situação é bem diferente.

Afinal além das notificações já mencionadas, temos notificações de Twitter, Facebook, apps, jogos dentre outros e com isso as notificações viraram uma bagunça geral, afinal as notificações vão se sobrepondo conforme elas vão se acumulando e quando menos se espera, acabamos perdendo alguma notificação importante.

A ideia de mudança parte do principio de que as notificações devem ter um cuidado especial, ou seja, que passe a ter uma aplicação responsável por receber estas notificações, organiza-las e guardá-las para futuras consultas.

Foi com base neste assunto que um aluno do Reino Unido chamado Ben David Walker resolveu montar um conceito onde as notificações seriam mostradas em forma de banner como pode ser visto na imagem acima e os registros seriam armazenados não em um app, mas sim no sistema de busca Spotlight, aproveitando o espaço vazio que aparece ao acessá-lo.

Atualmente a tela de pesquisa do Spotlight está praticamente vazia. Exceto pela caixa de busca na parte superior, a tela contém um grande espaço vazio, onde os resultados da pesquisa são apresentados.

Walker propõe utilizar esse espaço para mostrar notificações sobre e-mails, mensagens do Twitter, Facebook, mensagens instantâneas, ele também irá incluir as notificações push de diversos aplicativos e quando o usuário tocar na notificação ele será levado para o aplicativo apropriado.

Por padrão ao acessar o Spotlight surge o teclado para ser feita a consulta, com a ideia de Walker ao abrir o Spotlight ao invés de surgir o teclado, surgiria as notificações como pode ser visto o conceito na imagem acima, a barra permaneceria e caso você realmente queira fazer uma consulta bastará tocar na barra para surgir o teclado.

Quando o usuário iniciar uma busca Spotlight, as notificações serão substituídas pelos resultados da pesquisa. O conceito ainda prevê um pequeno ícone de notificações na barra de status e aí mostrará o número de notificações recebidas.

Bem, tenho realmente que concordar que precisa ser melhorado, mas será que não existe alguma forma melhor?

E ai o que achou?

Fonte: Cult Of Mac / Cult Of Mac