Ontem foi o anúncio do lançamento de um iPhone compatível com a tecnologia CDMA, utilizada pela Verizon Wireless, uma das maiores operadoras de celular dos EUA. Para nós não há muita mudança, mas esse lançamento quebra a exclusividade da Apple com a AT&T, e permite que o aparelho possa ser vendido à mais usuários nos EUA, como já acontece em vários lugares do mundo. Deve aplacar um pouco a ira dos usuários que reclamam do sinal da AT&T, já que muitos deles acabam escolhendo outro aparelho em uma operadora melhor.

Neste evento de lançamento, a Verizon também mostrou o hotspot Wi-fi (compartilhamento de internet por Wi-fi) no iPhone, função que já existia no Android, e que passa a funcionar oficialmente no iOS. O legal é que ele funciona da mesma maneira que um roteador wi-fi, ou seja, você usa o seu aparelho e conexão 3G para conectar outros dispositivos na internet, por exemplo: iPad, notebook, e etc. Já existiam no Cydia, alternativas não-oficiais (MyWi, por exemplo)que realizam funções similares, mas era necessário ter jailbreak e gastar uma graninha para usá-los. Tudo indica que isso irá mudar. Dêem uma olhada nessas imagens:

Esse tipo de conexão, no entanto, será limitada a 5 dispositivos. E tudo indica que será disponibilizada ao público com o iOS 4.3, que ainda não tem previsão de lançamento. Só espero que essa função seja compatível não só com o iPhone 4, mas também com os modelos anteriores (3G, 3GS). Conhecendo a Apple, há uma probabilidade grande de isso não acontecer. O que vocês acham?

Fonte