Hoje estamos tão acostumados com a qualidade gráfica dos jogos que quando olhamos algum game da década de 80-90, achamos muito estranho né?! Bom, isso para os que nasceram antes de 1990, como eu…rs Mas vou admitir uma coisa, adoro os jogos novos, mas acreditam que ainda jogo e me divirto com Mario Kart, em um emulador no PlayStation?!


Pois é, pessoas como eu (ou da minha idade), que gostava de gastar várias fichas no fliperama devem dar uma olhadinha em um jogo que a Capcom lançou há algum tempo na AppStore, o Capcom Arcade. Na verdade é um joguino simples. com 4 títulos de clássicos de fliperama: Street Fighter II, Commander, Ghouls’n Ghosts, e 1942. Não são as versões novas, são aquelas antigas mesmo.

O aplicativo é gratuito, mas você recebe apenas três fichas para jogar em um dia. E tem que escolher qual máquina vai jogar. Depois que as três fichas acabam, você não pode mais jogar, a não ser que compre mais. A outra maneira de jogar é comprando a máquina. Deste modo não é preciso mais utilizar fichas para jogar este jogo. Se você joga muito, o mais aconselhável seria comprar o jogo, por que sai mais barato. Um pacote com 10 fichas custa U$0,99 e o jogo US$ 1,99.

Eu não acredito que seria necessário comprar nada, as três moedas diárias são suficientes para dar aquela jogadinha em uma fila, ou em qualquer momento que precisa de distração. Mas isso fica a critério de cada um. A jogabilidade demora um pouquinho para se acostumar, principalmente no Street Fighter e no Ghouls’n Ghosts porque os controles ficam bem onde está ocorrendo a ação na tela. Mas nada que prejudique muito… Dêem uma olhada, é de graça mesmo, não custa nada! O jogo pode ser baixado aqui.