Para quem não conhece, o Gorillaz é uma banda virtual, ou seja, todos os seus integrantes são “desenho animado” que entrou nas paradas musicais há algum tempo. Ela foi formada pelo ex-líder do Blur, que é quem cede a voz para o mais estiloso vocalista virtual que existe: 2D. O grupo é conhecido por revolucionar em suas apresentações ao vivo – sim, eles fazem shows,  com os telões, e as músicas. O iPad vem se mostrando revolucionário em vários sentidos, então, nada mais coerente que a banda fizesse algum proveito dele, em suas criações.

Como é comum nessa época de fim de ano, o Gorillaz também está realizando um calendário onde dão presentes diariamente, um Advent Calendar, como o da Gameloft com artigos relacionados à banda. Um dos integrantes reais do Gorillaz, Jamie Hewlett anunciou que dia 25 de dezembro, o album completo poderá ser baixado diretamente do site: www.gorillaz.com, sem pagar nada. Será “como um presente de Natal”, de acordo com o membro.

Então, se vocês tiverem curiosidade de como pode ser um álbum gravado inteiramente no iPad, não esqueçam de marcar a data e o site em seu calendário!