A ferramenta de jailbreak do Dev-Team, redsn0w foi atualizada para a versão 0.9.6b4. O que permite o jailbreak nos aparelhos com o iOS 4.2[.1]. A notícia foi dada hoje no blog oficial do Dev-Team. Essa atualização fez a ferramenta baseada na falha de bootroom do GeoHot para o Limera1n, o que torna todos os atuais aparelhos com iOS passivos de jailbreak para o resto da vida (até a Apple atualizar o hardware). O únco problema é o jailbreak é tethered nos aparelhos mais recentes: iPhone 3GS (bootrom nova), iPhone 4, iPad, iPod touch 2G (MC), iPod touch 3G e iPod touch 4G.

Isso quer dizer que toda vez que o aparelho desligar, seja por que acabou a bateria, ou porque precisou de um reboot, o aparelho desligará e precisará ser conectado ao redsn0w para que ele possa ser ligado. O que traz alguns transtornos. Eu preferiria esperar por um jailbreak untethered, mas cada um é cada um.  No caso dos modelos anteriores: iPhone 3G, iPhone 3GS e iPod Touch 2G (não-MC), o jailbreak é normal, livre e desimpedido.

O redsn0w é uma ferramenta fácil de ser utilizada, basta seguir as instruções, mas antes de começar, você precisa ter baixado uma cópia do iOS instalado no aparelho. Que você pode localizar dentro do seu computador ou baixar aqui. O Redsn0w é compatível com Mac OS, e Windows e pode ser baixado do site do Dev-Team, aqui.

* Faça o procedimento por sua conta e risco!