Finalmente foram lançadas ferramentas de jailbreak para o iOS 4.1, neste fim de semana. O controverso Limera1n do Geohot e o Greenp0ison do Chronic Dev-Team. Não entrarei em questões como egos dos Hackers e possíveis discussões entre eles. Vamos falar das ferramentas: 

Limera1n

Pode ser utilizado nos aparelhos: iPhone 3GS, iPod Touch 3G, iPad, iPhone 4, iPod Touch 4G no firmware iOS 4.0-4.1, e provavelmente nos futuros também. De acordo com o site: www.limera1n.com Geohot afirma que esta é uma daquelas falhas incorrigíveis sem mudança de hardware. É uma versão beta, exclusiva para Windows e muitos estão reclamando de certas instabilidades. Parece que o Geohot se apressou para lançar a sua ferramenta antes da do Chronic Dev-team. Não é recomendado se você depende do desbloqueio por hack.

Greenp0ison

Essa ferramenta estava programada para ser liberada no dia 10/10/10, mas teve seus planos atrapalhados por Geohot. Então para não queimar 2 falhas para fazer o jailbreak da mesma versão do iOS, o Chronic Dev-Team resolveu adotar no Greenp0ison a mesma falha usada pelo Limera1n. E é exclusiva para os aparelhos de 4ª geração: iPhone 4 e iPod Touch 4G. Vocês podem encontrar a ferramenta para Windows, Linux e Mac em http://greenpois0n.com/ 

Não se esqueçam que além dessas duas, as pessoas que precisam desbloquear o aparelho pelo Ultrasn0w devem utilizar o Sn0wbreeze, do iH8sn0w ou aguardar o Pwnage Tool, do Dev-Team pois estes métodos não atualizam a baseband. Já no caso dos aparelhos de 2ª geração: iPod Touch 2G e iPhone 3G (desbloqueado de fábrica), podem utilizar a nova versão do Redsnow.

*Faça os procedimentos por sua conta e risco.