Em comemoração ao feriado de Dia das Crianças ( ou de N. Sra. Aparecida), o Post Premiado de hoje será um jogo, o Rouba Monte, desenvolvido pelo Paulo Batista. O jogo é um clássico do carteado que vários de vocês já devem ter ouvido falar. O objetivo do Rouba Monte é terminar com o maior número de cartas no seu monte. Vamos ao review

O design do jogo é simples, você escolhe se quer jogar sozinho, contra a inteligência artificial do seu iPhone, ou com dois jogadores:

Nas opções, você pode configurar a cor da mesa, se a quer verde, azul ou marrom e o áudio durante o jogo. A Ajuda fornece breves instruções, mas não acredito que seja necessário, mesmo que você nunca tenha ouvido falar de rouba-monte.

Você começa a fazer os montes se tiver uma carta de valor igual a qualquer outra no centro da mesa, podem ser de naipes diferentes. Caso não haja carta igual, você descarta qualquer uma no centro. O monte do jogador 1 fica ao lado do P1, que indica quantas cartas há no monte, e o mesmo vale para o P2. Você pode roubar o monte do outro jogador quando tiver uma carta igual à carta que está no topo da pilha dele. Ex: Na figura acima, você, sendo o P1, precisaria ter um Ás para roubar o monte do P2. As suas cartas e a do outro jogador ficam ocultas “abaixo” da barra no meio da tela, o que é uma ótima sacada para não deixar o outro jogador ver o que você tem na “mão”. O jogo acaba quando acabarem as cartas da mesa. Para a primeira versão, gostei. Simples, mas garante uma diversão rápida. Se houvesse a possibilidade de jogar com outras pessoas por Bluetooth ou sem a necessidade de compartilhar o aparelho, ou pela internet, para diversificar os adversários, o jogo ficaria mais legal.

INFORMAÇÕES:

Categoria: Entretenimento

Valor em dólar: US$ 0,99

Versão: 1.0

Tamanho: 1.0 MB

Desenvolvedor: Paulo Batista e Lilian Batista

Compatível com iPhone, iPod Touch e iPad com iOS 3.0 ou superior.

DOWNLOAD:

AppStore

PROMOÇÃO:

Vamos à promoção de hoje! Desta vez, vamos fazer de uma maneira diferente. Ao invés de promover o sorteio ou aqui ou pelo Twitter, faremos os dois!

As duas primeiras pessoas que comentarem neste Post, dizendo: “EU QUERO GANHAR ROUBA MONTE!” ganharão 1 promocode do aplicativo. Tem que ter nome completo e e-mail válido.

Ou

As duas primeiras pessoas forem nossos seguidores(@Mundo_Touch) e que derem um RT no tweet do post sobre o Rouba Monte (este aqui), também vão levar uma cópia.

Caso eu constate que há repetição do ganhador, o promocode será dado ao próximo da fila. Boa sorte a todos!