O que fazer quando o seu dicionário do iPhone aprende uma palavra errada? Nunca tinha pensado sobre isso até acontecer comigo. Pode parecer besteira mas a partir de então toda vez que você escrevê-la, o iPhone não vai mais corrigir a palavra. Então, ou você deverá escrever totalmente correta, o que demora mais tempo, ou voltar para corrigir depois. Para coisas pessoais, notas e etc, não há problema, mas mandar a palavra errada em um email profissional, por exemplo, vai pegar mal né?!
A auto-correção é feita por meio de palavras que foram adicionadas em um database de palavras de usuário. Se você for curioso e tiver jailbreak pode ver quais palavras você encontra lá, basta ir em: /private/var/mobile/Library/Keyboard, no arquivo com algo dymanic-text.dat. Conforme você vai escrevendo e rejeitando as sugestões de palavras ou as apagando, esse arquivo de dados é atualizado. A Apple forneceu uma maneira para podermos apagar o banco de dados do dicionário, voltando para os padrões de fábrica, mas pouca gente sabe. Basta ir em: Ajustes/Geral/Redefinir/Redefinir Dicionário do Teclado.

O único inconveniente é que todas as palavras já aprendidas até então também serão apagadas. Mas para isso existe um truque.
O aplicativo iTeachWords, gratuito, ensina palavras adicionadas no programa ao dicionário do iPhone. Então basta tentar lembrar de todas as palavras “modificadas” ou que não constam no dicionário, inscrever lá e pronto! Seu aparelho não as corrigirá mais.

Tentei remover e adicionar as palavras diretamente do arquivo .dat, utilizando o bloco de notas, mas em alguns casos não funcionou por algum motivo. Mas ao redefinir o dicionário, volta tudo ao normal. Então, fica a dica.