Eu entendo que algumas pessoas não querem correr o risco de fazer jailbreak e ter algum problema futuro no aparelho. Anteriormente à versão 4.0 só podia personalizar o aparelho por tema (colocar wallpaper, mudar os ícones) quem fazia jailbreak. Mas este não é mais o caso. Aos poucos, a Apple permitindo maior personalização e de acordo com o Lifehacker, agora é possível modificar as imagens dos aplicativos para o que você quiser, usando o iPhone Explorer. Eo melhor é que ele é grátis! Não vou dizer que o método é super simples, mas mesmo assim elimina a dificuldade do jailbreak.

O truque funciona tanto para Mac e Windows. Após baixar e instalar o iPhone Explorer, abra o programa e navegue para a pasta /Apps/nomedoapp.app/nomedoapp.app.app (nomedoapp é o nome do aplicativo que você quer mudar o ícone). Dentro desta pasta, haverá um arquivo .png que será o ícone do aplicativo. Normalmente tem o nome de icon@2x.png para o iPhone 4 ou icon.png para o 3GS e anterior. NÃO APAGUE DE VEZ ESTE ARQUIVO! Faça um backup um algum lugar seguro, só para garantir. Aí coloque na pasta as imagens que deseja fazer de ícone com os mesmos nomes das originais, senão o sistema não as reconhecerá. O formato tem que ser PNG. e devem medir 114×144 pixels para o iPhone 4 e 57×57 pixels para 3GS e inferior. Não pode ser diferente disso!

Agora, basta fazer um reboot (segure sleep + home por 10 segundos), que você verá as novas imagens que definiu para os aplicativos. Este truque funciona apenas para aplicativos de terceiros, ou seja, se você não gosta dos ícones nativos que a Apple criou, gostasse. Não há como modificá-los desta maneira. E ainda dou mais uma dica para vocês. Caso não queiram criar os próprios ícones, podem baixar da Iconpedia , tem uns muito legais, como o que ilustra este post!

Fonte: AppAdvice