Os desenvolvedores já estão testando e adaptando seus aplicativos para o iOS 4.2  que unirá todos os iDevices: iPod Touch, iPhone e iPad, na mesma versão. Além das novidades anunciadas por Steve Jobs na sua Keynote, como AirPlay e AirPrint, algumas outras pequenas coisas foram descobertas. Vamos por partes:

YouTube

O aplicativo nativo do YouTube terá a habilidade de fazer ranking de vídeos. Como já acontece no site e na versão móvel (m.youtube.com), os usuários de iOS também poderão classificar o conteúdo com “thumbs up” ou “thumbs down” sem sair do app. 

 

Link para FaceTime em Mensagens

Cada vez mais integrado ao sistema operacional, o acesso ao Facetime poderá ser feito diretamente do aplicativo de sms. O novo botão ficará localizado entre os botões “Dados do Contato” e “Ligar”. Nos iOS anteriores, para fazer uma ligação pelo FaceTime, era necessário entrar no aplicativo de telefone.

 

Novas Restrições

A Apple introduziu duas novas restrições à lista que já existia nos firmwares anteriores. Agora, além de impedir que comprem novos aplicativos, será possível não deixar que apaguem os aplicativos já instalados no aparelho. A outra restrição não permite que sejam modificados os ajustes das contas de Mail.

Link para iTunes nos Vídeos do iPad

Como já ocorre no iPod e iPhone, o novo firmware trará um link para a iTunes Store dentro da aba de vídeos no iPad. Assim, o usuário poderá procurar por novos episódios das séries que assiste, e baixá-los imediatamente. Sem a necessidade de sair do aplicativo. 

Fonte: Apple Insider