Não sou daquelas pessoas que acredita que só porque temos blogs falando do mesmo assunto que devemos ficar com picuinhas e tentar provar a toda hora quem é o melhor e brigando por audiência. Os próprios leitores escolhem os blogs que querem seguir por terem maior afinidade com um tipo ou outro de autor/blog.  Quando alguém que sigo, faz algo bom que merece ser repassado aos leitores aqui do blog, não hesito em colocar a fonte e também indicar o local para leitura. É o que aconteceu com o caso do programa de Bumpers gratuitos da Apple. Para quem não sabe, em sua keynote sobre o Antennagate – problema da antena do iPhone 4 que deu muito o que falar, Steve Jobs prometeu a todos os compradores de iPhone 4, que a Apple daria um case da empresa ou similar, para agradar os consumidores. Apesar de negar qualquer problema no aparelho. Eu também era da corrente que estava acontecendo muito barulho por nada, tanto que nem comentei sobre isso no blog.

Agora, que o iPhone 4 foi lançado no Brasil, qual foi a surpresa em saber que a Apple não iria disponibilizar para nós a capinha protetora para o aparelho? Me lembro muito bem quando Sr. Jobs disse que TODOS os clientes que comprassem o iPhone teriam direito e agora começou este absurdo de nos excluir. Claro que o Brasil não deve representar um grande mercado para o iPhone e/ou para a Apple, mas isso não quer dizer que devemos aceitar caladamente essa exclusão.

O iLex do Blog do iPhone criou um manifesto I WANT MY BUMPER! E se você estiver de acordo com a idéia, entre lá e assine também. Eu ainda não tenho um iPhone 4 nem terei até o dia 30 de setembro (data limite da entrega de capas gratuitas) mas achei importante me manifestar. Pode não acontecer nada, a Apple pode nem perceber nosso grito. Mas pelo menos fiz a minha parte. Porque acho um absurdo uma empresa que se diz tão preocupada com os consumidores, seus desejos e necessidades fazer uma coisa dessas. Então, entrem lá e assinem. O site está em inglês, por estar direcionado ao público no exterior, mas há também a versão em português. O site: http://www.iwantmybumper.com e se for se manifestar no twitter sobre o assunto use a hashtag: #iwantmybumper

Fonte: BlogdoiPhone