Mais uma ferramenta de jailbreak para o iOS 4.1 foi lançada, esta ainda não é tão fácom algumas restrições eque podem causar alguma dificuldade para os que não tem tanto contato com o mundo dos firmwares, DFU e etc. Utilizar o sn0wbreeze, no entanto, é relativamente simples. Já mencionamos os aparelhos compatíveis, mas não custa relembrar:

  • iPhone 3G
  • iPhone 3GS (bootrom antiga) – Não pode ter sido feito com o Spirit
  • iPhone 3GS (nova bootrom) – deve estar com jailbreak na versao do firmware 3.1.2
  • iPod Touch 2G (Modelo não-MC)
  • iPod Touch 2G (Modelo MC) – deve estar na versão 3.1.2 do firmware com jailbreak.
  • iPod Touch 3G – deve estar na versão 3.1.2 com jailbreak.
  • Antes de iniciar o processo, você deve se certificar que possui todos os requisitos abaixo:

    • Sn0wbreeze 2.0.1, que pode ser baixado aqui
    • iTunes 10;
    • Faça backup do seu aparelho;
    • Arquivo do firmware 4.1, que pode ser baixado aqui

    Primeiro, rode como administrador se tiver usando o Windows Vista ou 7. A primeira tela serve apenas para você concordar que não está fazendo uso comercial da ferramenta.

    A próxima tela pede que o usuário escolha se prefere o método simple ou o expert.

    Simples: Indicado para usuários menos experientes. Adiciona automáticamente coisas básicas para fazer o jailbreak, como o Cydia, logo de recuperação de de boot do sn0wbreeze, além de outras recomendações.

    Expert: Neste modo há a possibilidade de editar a imagem de boot, sources do cydia, adicionar wallpaper, porcentagem da bateria e multitasking nos aparelhos que não tem, adicionar quanto quer criar de repartição entre outros.

    Depois de escolher o modo em que quer fazer o jailbreak, o sn0wbreeze pedirá para que você procure o arquivo do firmware 4.1 (.ipsw) no seu computador. Assim que o arquivo for identificado aparecerá uma tela de aviso, falando que seu aparelho não poderá ser restaurado com um firmware customizado se não estiver com jailbreak anterior. E caso tenha o novo boot, deve estar na versão 3.1.2 ou então não funcionará. E avisa também que os que fizeram o jailbreak com Spirit devem antes, instalar o Spirit2Pwn no Cydia.

    Após o aviso, basta clicar na seta azul para continuar.

    Ele perguntará se vocÊ precisa ativar o aparelho. Isso é para o caso das pessoas que precisam do desbloqueio (hacktivation) para poder utilizar o telefone, que são os casos dos aparelhos bloqueados para uma operadora, como os comprados nos EUA que são vinculados à AT&T.

    

    Então, o Sn0wbreeze iniciará a criação da firmware customizada para a instalação no aparelho.

    Quando estiver pronto, o programa copiará o arquivo no Desktop e agora vem a parte mais emocionante, restaurar pelo iTunes.

    Abra o iTunes 10, conecte seu aparelho e faça um backup. Assim que terminar, selecione seu aparelho, na aba esquerda. Não clique em Atualizar/Update. Segure shift e clique em restore. Neste momento abrirá uma janela para você localizar o arquivo que deseja, selecione o .ipsw customizado e aguarde o iTunes concluir o processo. Se tudo der certo, ao finalizar, seu aparelho estará com a versão 4.1 com jailbreak. Então é só mandar restaurar o backup mais recente. Se tudo correr esta será a tela que vocês encontrarão.

    Boa sorte!

    Siga este tutorial por sua conta e risco. Não me responsabilizo por eventuais erros que podem bloquear o aparelho. Mas caso haja alguma dúvida, pode perguntar nos comentários que tentarei responder, se souber.