É a temporada do jailbreak. MuscleNerd atualizou o Redsn0w para fazer o jailbreak no iOS 4.1 no iPod Touch 2G e iPhone 3G, os únicos aparelhos compatíveis com a ferramenta.
Este é um release beta e pode ser usado tanto no firmware 4.1 quanto no 4.0, pois utiliza a mesma falha que foi descoberta quando os gadgets ainda tinham o firmware 2.x. Se você precisa desbloquear o aparelho por meios não oficiais (Ultrasn0w), NÃO deve usar este método e sim aguardar o lançamento do PwnageTool. Porque para fazer o jailbreak com o redsn0w é necessário atualizar com o iOS 4.1 original, distribuído pelo iTunes e com isso há a atualização da baseband e por consequência, a perda do unlock. No momento, apenas a ferramenta para Mac está disponível (pode ser baixada aqui) mas é certo o lançamento dela também para Windows, mas ainda está em fase de testes.
Caso alguém queira utilizar o redsn0w em modelo MC de iPod Touch 2G, o jailbreak será tethered, ou seja, precisará rodar o redsn0w sempre que desligar o aparelho, para que ele ligue. A ferramenta é bem fácil de ser usada, basta seguir os passos do programa e ser feliz.

Atualização 08.10.2010:

Você pode baixar as duas versões nesse post do Dev-Team
Nota: Como é uma versão beta, pode conter alguns bugs, então fiquem atentos!