A habilidade de procurar uma palavra dentro do um site aberto no Safari é uma função que sempre senti muita falta no iOS e agora ela finalmente estará presente na versão 4.2 do firmware.
Hoje, se você quiser encontrar uma palavra, tem que procurar visualmente. O que é irritante quando o texto é muito longo ou você está com pressa. A função não utilizará uma tecla de atalho como o ctrl+f no Windows ou Cmd+f no Mac. Ela será integrada ao campo de busca que existe no topo do Safari.app de acordo com o Beta 1.
Ao digitar algum termo, além dos termos de pesquisa sugeridos, aparecerão baixo a opção de scanear a página. Ao tocar em uma palavra, a primeira encontrada fica em amarelo e surgem botões para avançar ao próximo termo ou done – que terminaria a busca. Além de um contador de quantas palavras foi encontrada e em qual posição se encontra o termo destacado, por exemplo, 4 de 7. Não vejo a hora de instalar o 4.2. Veja uma imagem da função em um iPad abaixo.
“Off-Topic”: Estava sumida esses últimos dois dias porque tive um problema sério no joelho. Mas como estou de licença e imobilizada, acredito que poderei postar com maior freqüência.

Crédito da imagem: Tipb