Uma das grandes novidades anunciadas foi relacionada ao iTunes.

Em primeiro lugar a mudança do ícone do programa já demonstra que a era do CD acabou.

De acordo com a Apple o update poderá ser realizado ainda hoje.

Além das mudanças no visual, o iTunes 10 se integrará ao movimento das redes sociais por meio do Ping. Mas o que é isso?

Na verdade o que deu a entender é que o Facebook e Twitter estão no iTunes e os usuários poderão seguir amigos, artistas e compartilhar música, tudo de acordo com a privacidade que você escolher.

Será uma nova maneira para descobrir músicas, visto que além de ver as atividades musicais de seus conhecidos, haverá uma lista com álbuns e músicas mais ouvidas como os trending topics do Twitter.

O Ping também mostra shows futuros, que acontecerão na sua cidade, com base no seu gosto musical. Acredito que Last.fm e outras redes sociais musicais devem estar muito animadas com esse lançamento. #NOT

Os rumores com relação ao aluguel de programas de TV se confirmaram, mas ele não está restrito ao iPad nem ao novo AppleTV. Os shows em HD poderão ser alugados por um prazo de 30 dias para começar a assistir e 48 horas para acabar por apenas 99 centavos de dólar. (Vale lembrar que a iTunes Store ainda não está disponível no Brasil).

O Airplay é uma função que passará a integrar caixas de som e acessórios e claro os iDevices que permite que as músicas, vídeos e fotos da Biblioteca sejam vistos também por streaming nos aparelhos compatíveis, sem a necessidade de sincronização.

É bem capaz de vermos também algumas pequenas melhoras em desempenho e na sincronização.

Até o momento o download ainda não foi liberado. Veja algumas fotinhos abaixo: