Como já havíamos mencionado anteriormente, setembro é o mês em que normalmente ocorrem os eventos da Apple ligados aos iPods. Essa semana o rumor se tornou mais quente, pois o site Bloomberg anunciou que esta data seria no dia 07 de setembro.

Mas hoje a Apple começou a enviar para alguns seletos convidados, convites indicando que a data do evento musical será na realidade dia 01 de setembro.

Parece que o iPod touch também virá com uma grande mudança no hardware como aconteceu com o iPhone 4.

O site também parece confirmar outro rumor que falamos aqui sobre o streaming de vídeos diretamente pelo iTunes. Só que no caso, entraria em parceria com o lançamento de uma nova AppleTV, renomeado como iTV.

A Apple entraria no mercado de streaming por meio de aluguel de conteúdo de TV para competir com Hulu e Netflix, cobrando US$ 0,99 centavos por 48 horas de acesso ao programa de TV. Além disso, estão argumentando que o iTV poderá rodar o iOS, e aplicativos.

Eu já havia lido uma especulação de que a intenção da Maçã era oferecer um sistema de assinatura de 30 dólares/mês para as pessoas escolherem seus próprios canais e terem acesso a eles por meio de streaming. Mas acredito que essa idéia não tenha agradado as emissoras de TV norte-americana. Não seria muito vantajoso para elas, porque elas ganham verdadeiras fortunas de pacotes de canais disponibilizados para as empresas de TV a cabo.

De acordo com o Bloomberg, as grande 4 empresas norte-americanas Fox, NBC, CBS e ABC receberam cerca de 250 milhões no ano em direitos de retransmissão. Então, entrar em acordo com a Apple, que pagaria por canal, pode não ser tão vantajoso, além de significar perda de receita. Mas seria uma maneira de revolucionar a televisão, pagar apenas pelos canais que você efetivamente vai assistir, não seria?

O evento será dia 01 de setembro a partir das 14h. Veremos quais serão as novidades!