Esse post é especialmente dedicado a pessoas que já se irritaram com o método de lidar com as notificações do iOS. Se você recebe muitas notificações, as mais antigas acabam sumindo em prol da mais recente e você só percebe que houve alguma porque apareceu um badge no ícone do aplicativo.

Eu não achava um grande defeito ate ver como outras plataformas lidam com a função. Acho que já passou da hora de podermos visualizar as notificações sem ter que abrir os respectivos apps.

Vasculhando o Cydia encontrei um app do mundo jailbreak que resolve esse problema. O app Notifier, disponível na source Modmyi do Cydia, disponibiliza todas as notificações, locais, push dentre outras que você recebeu, dentro de um número pré estabelecido até o limite das 50 últimas. Conforme imagem ao lado.

O único inconveniente desta versão é que é necessário entrar no app para ver as notificações, mas se quiserem se livrar deste problema também, o desenvolvedor criou uma solução se você desembolsar US$ 2,99 (ou não) e comprar o Notified Pro.

A versão Pro funciona da mesma maneira do SBSettings, ou seja, pode ser usado com o Activator. O app fica em stand-by e pode ser acionado por um movimento pré-configurado um swipe para a esquerda, dois toques no Status bar, aí depende da preferência de cada um.

Deste modo, o acesso às notificações ocorrem em qualquer tela ou aplicativo do iOS. Há, ainda, a possibilidade de bloquear as pop-ups de notificação de aplicativos, mas tem o inconveniente de você não saber que recebeu algo a não ser que abra o Notified, pois ele bloqueia o pop-up e todos os demais alertas, como som e vibração.

O Notified Pro ainda apresenta algumas pequenas falhas que devem ser arrumadas pelo desenvolvedor, como a maneira de dispensar o app após ser aberto pelo Activator, mas nada que um aperto no já muito utilizado botão home não resolva. E só mais uma coisa…

Você pode instalar plugins para o Notified Pro, o Notification bar e Status bar Notification, que são o que tornam o app muito menos intrusivo que as notificações da Apple.

O primeiro cria uma barrinha de notificações sobre a dock, que você pode ignorar, ou lançar o aplicativo da notificação. O segundo utiliza a Statur bar para exibir as notificações no topo do aparelho. Ainda não consegui instalar os plugins por falta de conexão (né TIM?!), mas dá para ver como deve ficar na imagem ao lado:

Não é preciso usar os dois como na imagem, até porque não há a necessidade. É uma opção, optar pelo plugin que mais agrada.

Fonte da Imagem : Just Another iPhone Blog