Nem todas as pessoas optam por fazer o jailbreak, por causa do trabalho que dá quando surge alguma incompatibilidade.

Muitas que instalaram o 4.x e resolveram fazer o processo podem passar por maus bocados quando instalaram vários apps do Cydia e algum deles acabou causando alguma instabilidade no sistema.

É difícil descobrir qual  tweak é o culpado depois de uns 10 qual causou o problema. Tem que ficar removendo e instalando um por um ou refazer o jailbreak e começar do zero caso o problema seja muito grave.

Recentemente meu aparelho começou a ter reações esquisitas quando eu tentava ver vídeos. Uma hora funcionava, na outra, tocava apenas o áudio do vídeo e a imagem ficava congelada no artwork.

Considerei até fazer um novo restore/jailbreak para resolver o problema. Mas com uma retrospectiva do que tinha instalado nos últimos dias, descobri que o problema era um app do Cydia não compatível com o iOS4 (TVout 2 – que já foi atualizado).

Então, para evitar dores de cabeça, um usuário muito legal está compilando uma lista que já conta com mais de 250 apps compatíveis com a mais recente versão do firmware, não só do Cydia como também da App Store. Você pode acessar a lista clicando aqui.

Não é mais possível acrescentar você mesmo, pois existem pessoas totalmente sem respeito que vandalizaram a lista do cara. Mas caso ainda queira contribuir, pode acrescentar pelo Wiki. E alguém acrescentará o tweak/app à relação.

E fica uma dica, quando instalar qualquer coisa do Cydia é melhor fazer um por um, dar um reboot e ver o que acontece com o aparelho. Não faça como eu fiz e sair instalando várias coisas, pois a chance de você não saber o que deu problema é muito maior.

Para finalizar, aos que se interessaram pelo TVOut, saiba que com o iOS4 acabou com o uso dos cabos AV não originais da Apple. Nem adianta comprar, porque não funciona, mas caso alguém tenha o original o app reproduz toda a tela do aparelho na TV, não apenas fotos e vídeos.

Fonte: AppAdvice