Alguma vez você já teve algum curioso mexendo no seu gadget não é?! A Apple permite travar o aparelho com senha, para maior segurança.

Mas o que fazer quando você autorizou que a pessoa manuseie seu aparelho, mas mesmo assim não gostaria que ela visse aquele SMS, E-Mail ou qualquer app que tenha informações confidenciais?

É para isso que serve o Locktopus, um simples app a venda no Cydia por US$ 2, você pode proteger o app que quiser, usando uma senha e mantém os curiosos longe de seus dados pessoais.

Depois de instalado ele fica localizado em Ajustes como pode observar na imagem abaixo, lá você pode alterar a senha padrão “Password” para a de sua preferência, só não pode esquecer a senha e nem colocar uma senha muito fácil né! :)

Depois de definir sua senha, basta ir até a Springboard e segurar qualquer aplicativo, para que eles comecem a vibrar como se fosse mudá-los de posição. Aparecerão cadeadinhos em cada um deles aí basta tocar e segurar. O vermelho (fechado) significa que o aplicativo está protegido e o preto (aberto) está livre.

Feito este procedimento, da próxima vez que você ou qualquer outra pessoa tentar entrar em um aplicativo protegido, aparecerá o pop-up solicitando a senha e você já estará livre dos curiosos.

Fonte das imagens: iBreakbr