Já havia mencionado a vocês, que de uns tempos para cá resolvi deixar minha vida toda na nuvem, de uma maneira que se precisar restaurar meu aparelho do zero, não perderia todos os meus dados.

Pois bem, recentemente comecei a utilizar bastante os serviços do Google, incluindo o Calendar, nunca fui fã do Calendário nativo do iOS, nem do modo como ele faz a sincronização, que as vezes some coisa ou aparece duplicado, então sai em busca de algo que atendesse minhas necessidades e me deparei com o CalenGoo.

A interface do aplicativo é a mais próxima que já vi do Calendário visto no computador e muito melhor que a versão mobile feita pelo próprio Google.

Ele permite codificar seus eventos por cor, assim como o respectivo site, para que você saiba de qual calendário é determinado evento. Com o recurso Drag and Drop fica muito fácil mudar o dia e horário dos compromissos.

Outro recurso bacana é a integração com o Maps, então caso você tenha adicionado o endereço no seu evento, você pode localizá-lo a partir do app.

As opções de visualização dos eventos são as mais variadas. Você pode ver seu calendário: por semana, dia, mês e modo agenda, que mostra todos os eventos que você tem até determinada data.

Em todos os modos, menos da agenda, você pode fazer o scroll – lateral e horizontal para chegar à data que deseja.

O app também pode ser usado por donos de iPod touch ou iPad (wi-fi), pois apesar dele sincronizar diretamente com o Google, você pode adicionar eventos que serão automaticamente salvos, assim que você tiver conexão.

O app é altamente personalizável, além disso, é possível adicionar tarefas que também recebem notificações.

INFORMAÇÕES:
Categoria: Productivity
Lançado em: 09 de Agosto de 2010
Valor: US$ 6,99
Versão: 1.5.4 (iOS 4.0 Tested)
Tamanho: 3.4 MB
Idioma: Inglês, Francês e Alemão
Autor: Dominique Andre Gunia
Compatível com iPhones, iPads e iPods touch com firmware 3.0 ou superior

DOWNLOAD:
App Store