Eu já havia visto vários apps no estilo canivete suíço, com várias funcionalidades em 1 pacote na AppStore, mas nunca tinha testado nenhum, a minha dúvida como a de muitos é se eles valem a pena ou não.

A Quadrimind, uma desenvolvedora nacional nos cedeu uma cópia do seu canivete para fazermos um review do Great Deal 32 in 1.

A primeira tela mostrada do aplicativo é um menu para escolher as funções que você deseja separado pelas categorias: Utilities, Games, Unit Conversion, Sensors e Productivity.

Cada uma destas seções possui diversos mini-aplicativos bem simples, como lanterna, régua, calculadora de gorgetas, conversores, contador dentre outros. Como podem ser vistos nas imagens abaixo:


Após passar algum tempo testando cada um deles, percebi que alguns mini-aplicativos merecem mais destaque que outros, vamos a eles:

Da categoria Utilities a Lanterna e o Strobe são divertidos, mas com utilidade reduzida; Gostei também do tip calculator, que como o nome diz, calcula as gorjetas e divide a conta pelo número de pessoas;

Na categoria Games foi onde encontrei os apps mais legais. O jogo da velha (Tic tac toe), Scruzzle – quebra cabeça baseado no cubo mágico, onde devemos alinhar as cores que é bem difícil, ainda não consegui completar. Mas algum dia eu chego lá; Magic Cards Pro: Pequenos truques de mágica. Apesar de adivinhar como são feitos alguns truques, os 6 presentes são legais e dá para impressionar os amigos;

Em Unit Conversion, apesar de ter uma interface simples, as conversões funcionam bem.

Finalizando em Productivity temos o Days until, um app que conta quantos dias faltam até uma determinada data; Tabela periódica – Não apresenta interatividade, mas todos os elementos estão lá.

O aplicativo por tentar englobar várias funções em um só, possui a interface bem simples, quando comparado a aplicativos dedicados para cada função.

Utilizando a comparação do GordoGeek: – “O canivete suíço tem várias funções e pode abrir latas, mas não tão bem quanto um abridor dedicado.”

O mesmo vale para este app, além disso, acho US$ 2,99 um valor um pouco salgado, quando um concorrente famoso como o Appbox custa apenas US$ 0,99.

Apesar maioria das funções que tem em um não está presente no outro, mas acredito que serve como comparativo. Acredito que o 32 in 1, hoje, é um começo, mas pode ser melhorado. Então vamos acompanhar!

INFORMAÇÕES:

Versão: 1.0
Tamanho: 3.6 MB
Valor em dóllar: $2.99
Lançamento: 10 de fevereiro de 2010
Idioma: Inglês
Desenvolvedor: Quadrimind

DOWNLOAD:

App Store

PROMOÇÃO:

A Quadrimind nos cedeu 03 promocodes que vamos distribuir aos 03 leitores que fizerem um comentário neste post falando porque gostariam de ter este aplicativo, mas para concorrer o comentário deve seguir as seguintes condições:

  1. Coloque um e-mail válido, não poste no comentário o e-mail, apenas preencha corretamente o campo de e-mail;
  2. Nome e sobrenome, caso contrário a participação será vetada.

Boa sorte a todos.