Uma pesquisa realizada pela Cooper Murphy Webb com donos de iPad, entre o dia 28 de Julho e 10 de agosto de 2010, descobriu que o iPad é o meio mais utilizado a leitura de modo geral.

Apesar de uma pesquisa ter provado que as pessoas leem ebooks mais lentamente em leitores digitais, iPad incluso, isso mão parece afetar os pesquisados quanto à escolha do meio de leitura. Os números foram bem próximos, mas a maioria, 41%, preferem ler os livros no iPad do que impressos (36%).

Qual método preferido para leitura de livros?

A mesma pesquisa aponta que 31% dos pesquisados afirmaram que o iPad é o meio em que eles preferem ler jornais e revistas. 26% preferiam ler as notícias no notebook ou outro computador e 24% preferiam ler o mesmo material de forma impressa.

Qual método preferido para leitura de jornais e revistas?

Parece que os donos de iPad do Reino Unido já estão fazendo a transição para o mundo digital e isso me faz querer saber qual seriam os dados de uma pesquisa equivalente aqui no Brasil.

Eu não tenho um iPad, nem um e-reader – por enquanto – e mesmo assim, a maioria das minhas leituras são feitas por meio do celular. Os poucos livros impressos que eu tenho lido são por causa da faculdade pois a praticidade dos ebooks já me cativou faz tempo, e acho que essa diferença só tende a crescer.

Fonte: Cooper Murphy Webb e MacDailyNews