Fala galera, tudo tranquilo? Espero que sim.

Apesar de não termos noticiado, na última quinta-feira dia 15/07/10 a Apple disponibilizou a primeira atualização para o iPad lançando o FW 3.2.1.

Como era de se esperar esta atualização trouxe diversas melhorias ao aparelho, mas vamos focar em especial apenas uma delas que foi a melhoria na recepção de sinal Wi-Fi, afinal desde seu lançamento, foi esta a principal reclamação dos usuários que alegavam instabilidade e problemas de conexão mesmo estando bem próximo a rede.

Bem falar que melhorou é fácil não é mesmo? Então um pessoal do site PadGadget que a três meses atrás fez um teste comparando a recepção do iPad com um MacBook e um Tablet da HP, resolveu entrar em campo e descobrir se a maça do pecado realmente disse a verdade, abaixo acompanhe todos os detalhes dos testes efetuados.

O QUE FOI USADO NOS TESTES?

  • iPad 3G com 32GB, WiFi via Broadcom BCM4329XKUBG e iOS 3.2 / 3.2.1
  • iPad com 16GB, WiFi via Broadcom BCM4329XKUBG e iOS 3.2 / 3.2.1
  • Roteador NetGear WNDR3700 com firmware 1.0.4.68NA, 2.4GHz / 5.0GHz

COMO FORAM FEITOS OS TESTES?

  • 1º Teste: Campo aberto, iPads a 10 pés (3.048 metros) do roteador;
  • 2º Teste: Campo aberto, iPads a 30 pés (9.144 metros) do roteador;
  • 3º Teste: Campo aberto, iPads a 60 pés (18.288 metros) do roteador;
  • 4º Teste: Roteador dentro de uma casa, iPads a 20 pés (6.096 metros) do roteador (1 parede entre o roteador e os iPads);
  • 5º Teste: Roteador dentro de uma casa, iPads a 40 pés (12.192 metros) do roteador (2 paredes entre o roteador e os iPads);
  • 6º Teste: Roteador dentro de uma casa, iPads a 60 pés (18.288 metros) do roteador (no quintal, mais de 3 paredes entre o roteador e os iPads);

Os resultados dos testes consistem na velocidade, fazendo downloads e testes realizados no site Speed Test onde cada teste foi repetido por mais 10 vezes, com os resultados dos 10 testes foram feitas um média dos resultados e colocados em uma escala de 0 á 100, onde 100 pertence ao melhor resultado obtido entre as médias.

Parece confuso né? Vamos simplificar então, com base em todas estas informações e procedimentos feitos, eles chegaram ao seguinte resultado:

Hum, agora melhorou né kkk

Bem analisando os resultados, ficou bem evidente o quanto melhorou a recepção do sinal do Wi-Fi, o destaque fica no 6º teste que apesar de ser mais difícil, foi o que teve maior melhoria atingindo o dobro de qualidade, portanto isso mostra que a Apple se movimentou e buscou aperfeiçoar seu produto, isso sem dúvidas agrada e muito seus usuários, essa é a receita da Apple que tem mostrado resultados, onde encontrar estes resultados? Basta olhar as vendas e os recordes de faturamento que tem atingido.

Pra finalizar, como não tenho um iPad, não posso afirmar nem garantir que vale a pena atualizar, a dica que deixo é que se o que mais não lhe agrada for a recepção da rede Wi-Fi, certamente esta atualização será bem vinda pra você, porém se você é “dependente” do Jailbreak, aconselho a ficar longe do iOS 3.2.1 até que nossos heróis encontrem uma solução.

T+

Fonte: PadGadget