Fala galera tudo bem?

Ando sumido né? Mas não os abandonei e estou aqui hoje para passar uma dica bacana. Talvez você já conheça este serviço chamado uQuery, mas eu só o conheci esta semana e resolvi compartilhar com vocês.

Chega de ladainha e vamos conhecer este serviço lançado em setembro de 2009, o uQuery é um serviço de busca de apps, mas agora você deve se perguntar, prá que um serviço de busca de apps se na própria App Store tem um sistema de busca? Além disso tem também o famoso AppShopper.

Bem a resposta é simples, apesar da App Store e do AppShopper serem bem organizados e ter um sistema busca, as limitações durante busca os tornam inviável filtrar aplicativos por preço, data de lançamento, dentre outras características e é ai que o uQuery se destaca. O serviço que foi desenvolvido pelo programador Márcio Castilho, um brasileiro que resolveu morar nos EUA.

O sistema reúne todos os apps disponíveis indexando em um banco de dados que fica disponível para buscas em uma interface web com as mesmas características do sistema de buscas do Google. As características vão desde oferecer sugestões no campo de pesquisa e também diferentes opções para refinar os resultados que você obter, bem como olhar os últimos produtos indexados.

O sistema utiliza algoritmo próprio batizado de “AppRank”, com isso o uQuery traz resultados que tendem a facilitar a busca com base nas coisas que os usuários querem fazer com seus aparelhos, para ter uma idéia busquei Games de $0,99 lançados na última semana e eis o resultado.

O serviço atualmente se sustenta por publicidade e todos os apps catalogados contêm as mesmas informações da App Store contendo imagens, resumo, reviews dentre outras informações que são exibidas na App Store.

Bem é isso ai espero que aproveitem a dica.

T+