Não sei se alguém já tinha reparado ao navegar pela App Store que passaram a aparecer sinais de + ao lado do preço dos apps. Eu reparei, mas não sabia o que aqueles apps tinham de diferente dos demais que não possuíam o sinal.

Depois de pesquisar eu descobri, é muito simples, o sinal indica quais aplicativos são compatíveis também com o iPad. Mas não do modo como funcionam todos os apps para iPhone que apenas dobra os pixels para ficarem com um tamanho maior.

Estes apps têm uma característica universal, porque reconhecem o dispositivo em que estão sendo rodados e adaptam sua interface para ele. O beneficio desse tipo de aplicativo é que você não precisa pagar 2x para tê-lo rodando em todos os seus gadgets, como vinha acontecendo em alguns apps com a criação das versões HD.

Mas é claro que existe uma limitação e este recurso não pode ser utilizado em todos os tipos de apps. Normalmente os apps que utilizam que se beneficiam com este recurso são os que têm praticamente as mesmas funções tanto para iPhone quanto para o iPad, acrescentando apenas uma coisa ou outra para melhorar a usabilidade em um dispositivo de tela maior.