Galera, acabaram os problemas para os que estavam em dúvida sobre a usabilidade do iPad porque ele não possui suporte ao flash. Claro que seria mais simples se fosse adotado oficialmente pela Apple, mas acho que isso não acontecerá.

A novidade é exclusiva para os que têm jailbreak no aparelho. Tal façanha foi possível pois conseguiram portar o plugin Flash do Android para o iOS e até o momento ele parece que funciona muito bem, mas ainda existe limitações, afinal ainda não é possível ver vídeos, mas jogos e outras coisinhas funcionam bem.

O ponto negativo é o trabalho que dá para instalar, pois ainda não está disponível no Cydia. Mas se você é um power user que sabe o que é, precisa e usa o jailbreak, não terá dificuldades.

INSTRUÇÕES:

  1. Faça o Download do frash.deb e salve num local que você lembre;
  2. Depois, você precisará acessar os arquivos do sistema do iPad, pode ser por OpenSSH, com o WinSCP ou com o DiskAid ou algo do gênero. Usuários Mac podem usar o Netatalk;
  3. Com o acesso as pastas estabelecido, vá até /var/root/Media
  4. Dentro da pasta Media crie uma nova pasta com o nome de “Cydia
  5. Abra a pasta Cydia e crie outra pasta com o nome “AutoInstall
  6. Coloque o arquivo “flash.deb” dentro da pasta /var/root/Media/Cydia/AutoInstall
  7. Reinicie o iPad algumas vezes;
  8. Pronto! Agora, ao acessar alguma pagina com flash no Safari, aparecerá o logo do Flash, basta clicar nele para aparecer à animação.

Relembrando que esse plugin é beta e ainda não tem suporte a vídeos. Então ainda tem alguns bugs, então instale por sua conta e risco. Se você tem um iPad e o flash faz tanta falta pra você, tá aí uma solução.

Crédito das imagens