É galera, parece que a cada lançamento a Apple bate seus recordes. Nesta segunda-feira, a empresa anunciou que vendeu 1,7 milhão de aparelhos da última geração em apenas 3 dias. E este se tornou o lançamento de produto mais bem sucedido da história da empresa, segundo o tio Jobs.

Realmente, o número de iPhones vendidos é quase o dobro da quantidade comparado a última versão lançada ano passado, que totalizou 1 milhão nos primeiros três dias. Se for comparar a primeira versão o número é ainda maior pois demorou 74 dias para atingir a mesma quantidade de unidades vendidas.

Uma pesquisa feita no dia 24 com pessoas nas filas para a compra do iPhone 4, por Yar Reiner, analista da Oppenheimer, constatou que 76% dos compradores já eram donos do aparelho e estavam em busca de um upgrade. Enquanto que a mesma pesquisa, realizada no momento de lançamento do modelo 3G, em 2008, mostrou que apenas 38% das pessoas estavam na fila pelo mesmo motivo.

De acordo com o analista, isso demonstra que a Apple está aumentando a base de clientes fiéis que buscarão o modelo novo a cada ano, baseados não em necessidade, mas no desejo de ter a mais nova geração do aparelho. O que é totalmente benéfico para a empresa, pois assegura uma margem alta de números de venda a cada lançamento.

Eu acredito que essa grande taxa de pessoas trocando o aparelho também tem ligação com as mudanças pelas quais passaram o iPhone, nesta 4ª geração, que foram muito mais significativas que as dos modelos anteriores, tanto em design quanto em funções.

Esses números devem deixar empresas que planejam o novo iPhone-killer a cada mês, em uma situação cada vez mais preocupante, pois apesar dos grandes esforços em se equiparar ao aparelho, cada vez mais a Apple se firma no mercado de SmartPhones.