Com o lançamento do iBooks no dia 21, nós temos mais uma opção para a leitura de livros digitais no iPhone. Cada pessoa tem suas preferências e estou me habituando a usar um combinado de aplicativos, Kindle, iBooks – cada um com suas vantagens – mas a minha grande biblioteca digital está no Stanza.

O iTunes permite adicionar livros em ePub e em pdf e sincronizar diretamente com o iBooks, no iPhone, iPad e iPod Touch. Ótimo para quem possui todos os arquivos no computador, mas o que acontece com livros baixados por catálogos online, como os do Stanza? É isso que vou compartilhar com vocês, já que parece que muitas pessoas estão gostando de usar o iBooks.

Não sei se todos perceberam, mas dentro do iTunes 9.2 há a uma seção de compartilhamento de arquivos. Para isso conecte seu aparelho ao computador e ao clicar no ícone correspondente ao seu aparelho, na aba Apps, no final dela são listados quais aplicativos você possui que permitem a troca de arquivos, como mostra a imagem abaixo:

O resto é moleza, basta você selecionar os livros que procura e salve no seu computador. Depois você os importa para o iTunes e sincroniza com o aparelho. Desse modo os livros aparecerão na estante do iBooks.

Fácil né?