Fala galera.

AppDicas

O AppDicas #9 trazemos o FarmVille que foi lançado ontem na App Store, pra falar a verdade nem posso comentar muito, afinal eu nunca joguei, mas pra quem não conhece o FarmVille é um conceituado jogo da Zynga exclusivo do Facebook que atualmente é o jogo mais jogado na Internet .

Só para se ter uma idéia o Facebook já deve ter mais de 80 milhões de usuários ativos e a grande maioria joga o FarmVille e outros só tem conta no Facebook por causa do FarmVille que dizem as más línguas que para a Zynga o jogo é algo que vale a pena e sua receita anual passa de mais de $150,000,000 só o jogo.

Encurtando a história, visando esse mina de dinheiro já estava demorando para aparecer um app oficial para a plataforma iOS, afinal o jogo original é feito em Flash e bem a história pra quem já sabe é longa e quem não sabe recomendo a leitura de alguns artigos.

Continuando, na WWDC onde foi anunciado o aguardado iPhone 4, também foi anunciado o lançamento do famoso jogo adaptado para a plataforma iOS, analisando por cima o jogo mantém as mesmas características do original onde o objetivo do jogo é ter a sua fazenda e nela exercer as principais funções como plantar alimentos e criar animais, além também de melhorar sua fazenda expandindo e decorando ao gosto do jogador.

Todas as ações do jogo são feitas por tempo e tem algum custo, este custo na maioria gira em torno da moeda virtual criada para o game, mas como nem tudo é perfeito, para se ganhar o dinheiro você precisa de muito tempo e as coisas para acontecer no jogo levam certo tempo e é ai que entra o dinheiro de verdade e também a fortuna que o jogo tem gerado.

A grande sacada deste tipo de jogo é comprar créditos que faz com que estes tempos diminuam e você possa evoluir rapidamente e acredite a galera gasta uma baita grana com isso e isso não será problema na plataforma iOS.

Apesar de o jogo ser gratuito, como eu disse as características são as mesmas, ou seja, se você quiser evoluir rapidamente você terá que comprar algo dentro do jogo. Ainda não joguei, mas creio que a compra possa ser feita pelo recurso In App que permite a compra de recursos dentro do próprio App, com isso o jogo tem tudo para aumentar ainda mais a fortuna da Zynga.

Sem dúvidas para quem gosta desse tipo de jogo ou já tem uma fazenda no Facebook certamente vai adorar a versão para a plataforma iOS, mas como  tudo não são flores, umas das coisas chatas do jogo é que ainda é necessário uma conta no Facebook para poder jogar e mesmo sendo lançado ontem, ele ainda não é compatível com o novo recurso de Multitarefa disponível para iPhone 3GS/4.

IMAGENS:

VÍDEO:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=pECrYtyBwRQ[/youtube]

INFORMAÇÕES:

Categoria: Jogos
Lançado em: 23 de Junho de 2010
Valor: Gratuito (Requer apenas conta no Facebook)
Versão: 1.0
Tamanho: 9.7 MB
Idioma: Inglês
Desenvolvedor: Zynga
Compatível com iPhones e iPods touch com firmware 3.0 ou superior
(No iOS 4 a Multitarefa ainda não funciona)

DOWNLOAD:

App Store

O famoso jogo de Zynga Facebook é atualmente o jogo mais jogado na Internet . Por isso, já deve dar mais de 80 milhões de usuários ativos do Facebook App . O princípio do jogo continua , entretanto, permanece controversa: a possibilidade real de dinheiro em um fazenda virtual preso ao encontro muitos críticos. Para Zynga vale a pena , mas todo o negócio : Com uma receita anual de mais de $ 150,000,000 em Farmville sozinho , os desenvolvedores ganham uma fortuna. Até agora apareceu a versão do IOS , o lucro é certamente capaz de aumentar novamente, para compras em app também estão disponíveis no aplicativo gratuito . No entanto, está aberto a todos os agricultores e agricultoras apreciar a oportunidade de finalmente correr fazendas móvel. Uma vez que é em Farmville uma aplicação no Facebook , uma conta no Facebook para jogar é necessário.