Leiam com muita atenção antes de fazer qualquer procedimento!

Galera saiu o jailbreak e desbloqueio para o firmware 4.0 com algumas ressalvas. Existem algumas opções disponíveis, o que vale é analisar em qual situação você se encontra para escolher a melhor ferramenta. Se você não sabe o que é jailbreak, ou como funciona e os riscos que você corre, é melhor não realizar o procedimento.

Pwnage Tool, exclusivamente para Mac OS: (DevTeam para download do torrent)

Com ele você pode fazer o jailbreak em: iPhone 3GS, 3G e iPod touch 2G por meio de firmwares 4.0 customizados, mas o aparelho já deve estar com jailbreak. Você precisa fazer o download do firmware original, disponibilizado pela Apple. Pode baixá-lo aqui. Vale lembrar que o firmware customizado não atualiza a baseband. Exceções: iPod 2G modelo MC, 3GS com nova boot, e aparelhos com jailbreak feito pelo Spirit.

Redsn0w em versão beta, para Mac OS e Windows: (Link diretos)

Você pode fazer o jailbreak em: iPhone 3G and iPod Touch 2G no firmware 4.0. Há a opção de habilitar algumas funções específicas do 4.0 não liberadas para aparelhos de 2ª geração, como a multitarefa e a imagem de fundo de tela. Você poderá usar o ultrasn0w para fazer o desbloqueio para operadora, e funciona para todas as basebands antigas até a atual, 05.13.04 Basta adicionar a source http://repo666.ultrasn0w.com no Cydia e instalar o Ultrasn0w 0.93.

De acordo com o twitter do ih8snow, a versão do Sn0wbreeze 1.6 – outra ferramenta de jailbreak – compatível com o 4.0 saiu. Espero que haja uma solução para os donos de 3GS com a boot antiga e que fizeram o jailbreak com o Spirit (o meu caso… hehehe). Ou terei que fazer o downgrade e dará um trabalhão…

Sn0wbreeze: Windows

Você pode fazer o jailbreak em: iPhone 3G, 3GS e iPod touch 2G com o firmware 4.0 em aparelhos já com jailbreak.

Exceções: iPhone 3GS com nova boot e iPod touch modelos MC e aparelhos com jailbreak feito pelo Spirit.

Por enquanto, os donos de iPod touch 3G e iPhone 3GS com boot novo, parecem estar sem solução. Para os que atualizaram para o 4.0, estão sentindo falta do jailbreak?