Bem pelo menos nos próximos dias tudo vai girar em torno do iPhone 4 e do iOS 4, pois bem vamos a algumas novidades que já rolam por ai. Como dito na Keynote, o iPhone 4 foi a versão que mais trouxe mudanças desde o primeiro iPhone lançado em 2007. Pensando nisso o pessoal da Engadget colocou lado a lado o iPhone 4 comparando com a versão 3GS para ver as diferenças então resolvi fazer a nossa tabela, confira abaixo:

Tem também a comparação com os principais concorrentes, espia só…

Analisando as novidades, quem tinha dúvida em aposentar seu 2G ou 3G, acho que agora sim pode começar a pensar na hipótese e quer mais um motivo para você querer um iPhone 4? Olha só duas screens tiradas no novo iPhone 4:

As imagens foram redimensionadas para 300×450 pixels, pois não cabem dentro do layout do blog, mas o seu tamanho real é 640×960 pixels e você pode ver ela em tamanho real, basta clicar em cima da imagem. Para se ter uma idéia da diferença os modelos atuais tem 320×480 pixels, ou seja, é o dobro de resolução 😛

Mais uma comparação sobre a tela foi feita pelo pessoal do Engadget que filmou o iPhone 4 ao lado de um iPhone 3GS confira:

Que diferença né? Agora veja só outro vídeo do Engadget mostrando o recurso de vídeo chamada, batizado pela Apple de FaceTime em ação…

Bem de todas as novidades eu acho que a Apple puxou muita sardinha para um recurso “velho” que ainda não vingou, mas quem sabe a Apple não consiga reverter esta situação?

Bem de qualquer forma como já disse no post com o resumo da WWDC 2010 eu gostei e muito das novidades e a repercussão tem sido boa, principalmente aqui no Brasil onde dificilmente víamos o assunto tecnologia em jornais de canal aberto, mas parece que o Brasil esta amadurecendo nesta questão. Esse ano tem sido comum vermos reportagens sobre tecnologia e o iPad foi um dos produtos que repercutiu bastante aqui no Brasil, mas o iPhone 4 também conseguiu espaço ontem em alguns jornais, confira abaixo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=8Z3DJkubpso[/youtube]

Além do Jornal da Globo o Jornal da Noite comandado pelo tio Boris também teve destaque na programação, mas ainda não encontrei o vídeo na net assim que tiver eu posto, mas você pode conferir o post clicando aqui.

Bem é isso, daqui a pouco tem mais…

Outros créditos: Apple Addicted e iTouchBR