A Copa do Mundo está chegando, e muitos donos de iPhone vão ouvir aquela famosa gozação que até os celulares xing-ling têm TV e o iPhone não tem! Eu não costumo ligar para esse tipo de coisa, já que não trocaria meu aparelho por nenhum outro xing ling nem que viesse com TV 3D Full HD e etc… RS

Mas o comentário não deixa de ser irritante. Muitas pessoas, assim como eu, estarão trabalhando – ou estudando e etc – no momento dos jogos, e não terão acesso a uma televisão, por isso resolvi compartilhar algo que sempre faço quando tem jogo do Santos e não posso assistir. A solução para este problema é o app Justin TV.

Várias pessoas já devem ter ouvido falar desse site, que permitem que você faça stream de vídeos ao vivo, por meio de canais, como se fosse uma televisão na internet. O aplicativo para iPhone/iPod/iPad disponibiliza todo o conteúdo do site nos aparelhos, e funciona por Wifi, 3G, ou Edge (neste último com algumas travadinhas).

Oficialmente, não existem canais como Globo, SBT, Band ou mesmo SporTV, no Justin.tv mas algumas pessoas costumam fazer o stream da programação desses canais em tempo “quase real” dentro de seus canais particulares. Deste modo, tem como acompanhar um programa, evento ou um jogo específico.

Existem inúmeros canais, até um canal que passa 24h por dia, a série Todo Mundo Odeia o Chris, Cavaleiros do Zodíaco, em português. Muitos canais são abertos para programas específicos e depois disso são removidos e alguns ficam 24h no ar. Para achar o evento que procura, basta ir em “Search” e digitar o que você procura.

Ex: Globo, Santos, São Paulo, SBT e por aí vai.

Existem vários apps de streaming na App Store como o UStream e Qik, mas o Justin.TV é o único em que sempre encontro conteúdo dos canais brasileiros disponíveis. Você continuará sem ter TV como função nativa no aparelho, mas com certeza, graças às boas almas da internet, não ficará sem acompanhar as partidas.

Se transmitiram Santos e Guarani, semana passada, não é possível que ninguém transmita os jogos do Brasil, e até outros da Copa não é mesmo? Só vale lembrar que as pessoas que não possuem um pacote de dados ilimitados no iPhone, devem tomar cuidado, pois fazer streaming de vídeos consome muitos dados, mesmo assim fica a dica!

INFORMAÇÕES:

Categoria: Social Networking
Preço: Grátis
Versão: 1.2
Tamanho: 1,5 MB
Idioma: Inglês
Compatível com iPhone, iPod touch e iPad com firmware acima do 3.0
Fabricante: Justin.tv Inc

DOWNLOAD:

App Store