Conforme a proximidade do evento, vários outros fatores estão se somando e com isso, deixam bem claro que o iPhone 4ª geração vem por aí na WWDC 2010.  Primeiro a quantidade enorme de protótipos e aparelhos vazados. (Agora, parece que saiu uma foto do iPhone na sua versão branca). Steve Jobs foi confirmado como o apresentador oficial da keynote de abertura do evento.

O CEO também causou bastante burburinho nos blogs ao responder um e-mail falando dos lançamentos do Google/Android, semana passada. Steve respondeu apenas que o usuário não ficará desapontado com os anúncios do evento. Além disso, a Apple descontinuou a venda de iPhone 3G (RIP) em seu site e em várias lojas e operadoras. E o Walmart anunciou que venderá o modelo 3GS por apenas 97 dólares, com contrato de 2 anos pela AT&T.

Ainda estão especulando se a Apple também descontinuará a venda do 3GS, mas me parece que não, o modelo parece estar seguindo o caminho do 3G ano passado e se tornará o iPhone “mais econômico”. Se você não precisa de um celular imediatamente, eu recomendo não comprar um 3G, nem o 3GS nesse momento, vale a pena esperar e ver se as novidades serão tão surpreendentes como já começaram a especular.

Vale relembrar que o WWDC 2010 acontecerá entre os dias 7 e 11 de junho no Moscone West em São Francisco. Os ingressos bateram recordes de venda e acabaram em apenas 8 dias.

Ansiedade total a flor da pele.

T+