Olha só pessoal, eu de volta :) Por diversos motivos eu estava afastado do Blog. Estudos, Hackintosh, problemas de saúde/falecimentos na família. O que importa é que voltei :D. Não garanto que postarei com a mesma frequência de antes, mais tentarei postar bastante. Vamos ao que interessa.

Para voltar com estilo, venho com uma das seções que criei aqui no Blog, a AppDicas. Hoje trago 2 jogos bem legais para passar o tempo, e um App musical. O Skee-Ball, uma espécie de boliche/tiro ao alvo, o Creamy Ice, um Puzzle no qual você é um sorveteiro e o KanonDrum, que é uma bateria.

Skee-Ball

O Skee-Ball, mais um das dezenas de games fantásticos que fazem parte da ‘rede social de games’ Plus+, é baseado no boliche, só que em um pequeno espaço, e deve-se acertar buracos, e não pinos. Nele, quanto mais pontos o jogador fizer, mais tickets ganha para trocar por brindes no final, tanto no game pra iPhone OS quanto ‘na vida real’. Pra quem não sabe o que é/não entendeu, vídeo.

Ao abrir o App, nos deparamos com uma tela de carregamento bem legal. Depois, com o menu principal, que mostra quantos tickets temos, o ranking online, e três botões, que nós levam para a área de troca dos tickets por brindes, outro que nos mostra quais brindes já temos, e por último, o que inicia o jogo.

Tocando no play, rapidamente o jogo inicia-se. O objetivo é simples: acertar as 9 bolas nos buracos, sendo que os menores e mais distantes valem mais pontos. Para lançar a bola, basta deslizar o dedo rapidamente de baixo para cima da tela, na direção desejada.

De duas duas em duas jogadas, aproximadamente, um dos ‘buracos’ acenderá, como se uma lanterna estivesse piscando. Acertando-o, além dos efeitos especiais que aparecerão, você ganhará um bônus, que fará com que seus pontos sejam multiplicados por x vezes, indicadas no placar. A última jogada da rodada sempre será exibida em câmera lenta, com zoom. No fim do turno, uma nova tela aparecerá, mostrando quantos pontos você fez, qual é o High Score, quantos tickets você ganhou, e quantos tem no total. Além disso, vão aparecer dois botões. Tocando o segundo, um novo jogo começará. Selecionando o primeiro, voltamos ao menu. Escolhendo o botão Redeem, a área de troca é apresentada. Nela, podemos escolher vários itens para trocar, de acordo com a quantidade de tickets que temos. Já o Loot, nos leva a uma estante que mostra todos os prêmios que já temos.

Com ótimos gráficos e efeitos sonoros, o Skee-Ball é um ótimo game, super viciante. Custa US$0.99, pesa 15.6 MB, e pode ser adiquirido aqui.

Creamy Ice

Como eu já disse a cima, no Creamy Ice você é um sorveteiro. Abrindo o game, o menu aparece, com os 3 modos de jogo, um botão que leva a um ‘como jogar’ e outro que leva as configurações, que conta com 3 opções: ativar ou desativar o som, e resetar o save do jogo.

Escolhendo um dos modos de jogo (eu ainda não consegui desbloquear os outros dois modos), rapidamente uma tela com o resumo da carreira aparece, mostrando qual é o dia do jogo(1 dia = 1 rodada), quanto dinheiro acumulado você tem, qual é o próximo ‘presente’ a ser desbloqueado e quanto de dinheiro falta para tal.

Tocando em qualquer lugar da tela, rapidamente o jogo começa. Você simplesmente deve fazer o sorvete igual ao que o cliente está pedindo. Se você fizer o sorvete corretamente, paga e vai embora. Quanto mais você demorar para fazer o pedido, mais bravo ele fica e menos ele pagará. Depois de um tempo o cliente desiste, e vai embora.

Caso você erre o pedido, o sorvete cairá, e você terá uma nova chance. Enquanto isso, o cliente vai ficando bravo 😛 No começo, somente a casquinha e alguns (2, se não me engano) sabores podem ser usados. Com o passar do tempo, você vai desbloqueando novos sabores, coberturas, potes e novos locais para a sua sorveteria.

O jogo é simplesmente fantástico, com gráficos impecáveis, efeitos sonoros muito legais, proporcionando várias horas de diversão. Custando US$0.99, e pesando 6.7 MB, está disponível aqui.

KanonDrum

Adoro esse App ! Ele é uma bateria, com sons bem realísticos. Para começar a brincar, você só tem que abrir o App, e tocar em Play. Tocando no , um ‘mapa’ aparece, mostrando as áreas que quando tocadas produzem som. Na parte inferior esquerda, duas setinhas alternam entre 21 musiquinhas de fundo.

O KanonDrum pesa 9.6 MB e não custa nada na App Store.

—–

É isso aí pessoal, espero que tenham gostado da minha super-review 😀 Tem alguma dúvida, crítica ou sugestão ? É só postar um comentário, ou usar a nossa pagina de contato.