Olá galera, hoje vamos colocar em dia alguns rumores que estão rolando na rede sobre o iPhone 4G.

Pois bem, o primeiro rumor partiu do jornal Wall Street na semana passada dizendo que o iPhone na 4ª geração passaria a ter mais de um modelo, citando 2 modelos.

Segundo o jornal isso aconteceria porque teria outra operadora a “Verizon” querendo pegar uma fatia do bolo que a AT&T tem do iPhone, mas muitos devem recordar que este rumor já esta bem velhinho e também é algo que em breve não vai ter mais como conter isso e o rumor se tornaria realidade.

Mas sei lá criar outro modelo por causa de outra operadora não me faz muito sentido, afinal aqui no Brasil as 4 maiores operadores vendem o iPhone e não tem nenhum modelo diferenciado, mas quem sabe…

Eu acredito que deva acontecer o seguinte:

O iPhone deve vir equipado com a nova tecnologia 4G de rede Wi-fi, ganhar também uma tela maior para competir com os fortes concorrentes que estão surgindo, além é claro do aparelho vir com um processador fabricado pela Apple e câmera frontal.

O segundo modelo existiria porque a Verizon ainda usa a rede CDMA e o iPhone é GSM, portanto os modelos devem ser diferenciados em GSM e CDMA, que apesar do CDMA ser uma tecnologia considerada “velha”, ela ainda é muito usada por diversas operadora, aqui no Brasil a Vivo por exemplo não abriu mão dela e é a única no pais que mantêm esta rede ativa.

Com relação ao nome do aparelho fico entre iPhone 4G ou iPhone HD, o 4G é interessante pois não seria somente por ser a 4ª geração, mas o novo modelo já deve estar equipado com a nova rede wi-fi 4G, já o HD é por causa da tela ser maior que os modelos atuais.

Por se tratar de um jornal conceituado, acredita-se que eles não estariam blefando afinal isso colocaria em risco sua credibilidade.

Para aguçar ainda mais o rumor, o blog BGR – Boy Genius Report postou também algumas referencias de mais de um modelo do novo iPhone, confira na imagem abaixo:

Analisando a imagem, destaco o seguinte:

iPod 4,1: Apesar de não ser assunto do post, mas isso mostra que vem mudanças de hardware no iPod touch;

iProd2,1: No ano passado esse iProd surgiu como iProd 0,1 e iProd 1,1 e eu até ver esse post do BGR tinha certeza que era do iPad, mas podemos ver que agora temos a referencia do iPad nesse ano o iProd volta como 2,1 estranho né? Será que essa referencia é de outro produto? será que a Apple já está trabalhando na segunda versão do iPad?

iPhone 3,1: Novo iPhone? Certamente!

iPhone 3,2: Segundo modelo do novo iPhone?

iPhone 3,3: Terceiro modelo do novo iPhone? 😯

Após analisarmos temos não 2 modelos como dito pelo jornal americano, mas sim 3 modelos, então com estes detalhes aumentaram ainda mais as expectativas.

Pra finalizar estou terminando de editar o 10º episódio do TouchCast e nele comentamos algumas coisas sobre o novo iPhone e do FW 4.0.

T+