Uma ótima briga… Até bem pouco tempo atrás era um hard user de Nokias e conseqüentemente do Symbian OS. Já tive diversos aparelhos da marca: E62, E61, E51, N73, N95, N95GB e o E71 (acho q só esses :P). Já virei do avesso todo o OS, e até um passado não tão distante, era um sistema muito bom, só q com os lançamentos de novos Aparelhos e tentativa de inserção do touch nos aparelhos, não passou de “mais do mesmo”.


Tentaram dar uma nova cara ao sistema, mas ficou somente nisso. EU estava muito empolgado com o pré-lançamento do E72, é um ótimo aparelho, com os poucos defeitos do E71 corrigidos. Mas o symbian mais uma vez desanima. O que adianta ter um super aparelho como é o E72, com um sistema arcaico?

Que achei que o N900 com o tão falado Maemo 5, que fosse mudar a história, e no entanto, ele sumiu da história… O mesmo com o N97, na minha opnião, outro tiro no pé.


Recentemente li que o sistema será todo repaginado. Com tanto tempo parado no tempo, acho q vem coisa boa por ae.

Os desenvolvedores para a plataforma, deram uma diminuída no ritmo, talvzes para aguardar algo novo, mas acho que a parceria entre as 2 empresas (Nokia e Symbian) parece que não terá fim, ao menos enquanto a gigante Finlandesa não achar algo melhor.
Quanto ao Iphone OS, a cada lançamento de firmware é uma nova espectativa, sempre que é lançado uma pequena correção, o mundo fica excitado com as possíveis novas possibilidades que o Steve Jobs “joga na mesa”. Vide FW 3.2 ou 4.0… Muita gente, inclusive eu sonha acordado com “N” possibilidades que pode submeter ao seu iPhone/iPod…

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=t0rd3TD9g_Y&feature=player_embedded[/youtube]

See ya