Seguindo a onda CyDicas, resolvi criar o AppDicas. Não seria justo a App Store não ter uma seção própria aqui no blog. A idéia é a mesma: Reviews. Digo, Super Reviews.

Começando muito bem, vou falar sobre o aplicativo Futebol, do globoesporte.com, lançado ontem. Desenvolvido pela nossa amiga Mobits, o App trás uma interface simples, resumida em verde, branco e preto, porém muito bonita.

Abrindo o aplicativo nos deparamos com o menu. Na primeira aba, encontra-se uma tabela com os times das séries A e B do campeonato brasileiro.

Escolhendo um dos times, outra página surgirá, com novas guias, chamadas ‘Destaques’, Notícias’, e ‘Jogos’. A primeira trás algumas informações de mais importância sobre o time. Já a segunda, mostra notícias em geral. A última apresenta uma lista com todos os jogos disputados pelo time, e também aqueles que já tem adversário e data definidas.

Voltando ao menu, e escolhendo a segunda aba, uma lista de campeonatos aparece. Atualmente, os exibidos são: Paulistão 2010, Brasileirão 2009, e Copa do Mundo. Quando tocados, os dois primeiros itens da lista apresentam a tabela de classificação. Já o item ‘Copa do Mundo’ mostra uma lista com os grupos da mesma.

Novamente voltando ao menu, e tocando na terceira e última aba, nomeada ‘tempo real’, os jogos em andamento no momento são mostrados. Escolhendo um dos jogos, outra página é mostrada, com mais 3 abas. Respectivamente, elas mostram os lançes em tempo real, a escalação dos times em questão, e alguns vídeos sobre o jogo que são disponibilizados via Quick Time.

Ufa ! Esse maravilhoso aplicativo (sou fã declarado do Globo Esporte) está disponível gratuitamente na App Store. Sim, gratuitamente. E só pesa 1MB.