Foi lançado hoje no Cydia um tweak que permite que você faça o iTunes e a AppStore ‘acharem’ que você atualizou para o firmware 3.1.3. Tá, e daí ? E daí que com isso você não será mais indagado para atualizar o firmware e poderá instalar aplicativos que requerem o 3.1.3.

[atenção: antes de instalar o tweak leia o aviso no fim do post][aviso atualizado]

Fora isso, o tweak também impede que o iTunes auto-atualize o firmware do seu aparelho. E se você tem um “usuário não técnico”, como o próprio desenvolvedor diz, você elimina o risco desse usuário atualizar acidentalmente o seu firmware.

Depois de baixar o package, que pode ser encontrado no repositório já nativo do Cydia/Rock, as alterações aparecerão no iPod logo após um respring, e no iTunes, somente após um reset do aparelho.

[warning]Se eventualmente você desinstalar o tweak, o seu iPod/iPhone e o seu iTunes apresentarão estas telas, e por sua vez, o iTunes não poderá verificar se o software do iPod está atualizado. As únicas soluções são: Reinstalar o tweak; Restaurar o iPhone/iPod. Esse bug é ocasionado por uma falha do desenvolvedor. Caso um update seja lançado, corrigindo o erro, postarei aqui. Fiquem ligados.[/warning]

[note]A única solução, por enquanto, é reinstalar o package.[/note]