Bem com a correria do dia-dia, algumas notícias acabam ficando pra traz, ou melhor ficaria, neste post vou trazer algumas notícias que passaram batido por nós…

Começando com a editora Penguin Books que nesta semana fez uma demonstração de como seus livros serão interativos no iPad.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=jdExukJVUGI[/youtube]

Fonte: paidContent

Bacana a apresentação né?

E depois da Apple proibir os apps explícitos, a onda agora é proibir apps cuja sua função seja encontrar redes Wi-Fi.

Questionada pelos desenvolvedores a Apple como sempre não dá muitas explicações.

E a desculpa desta vez é que eles estariam fazendo uso de frameworks privadas, mas eles não especificaram quais seriam. Assim fica fácil achar pelo em ovo né Apple?

Agora fica a pergunta no ar, com mais o que a Apple vai implicar?

Fonte: The Register

Foi notícia também esta semana o artista Gary Katz, que com muita criatividade criou um mini cinema usando uma caixa de sapatos, cola, papel, tesoura, papelão, computador, impressora, iPhone e tempo.

O resultado você confere no vídeo abaixo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=gcvN-eVfR4s[/youtube]

Agora olha só o Making Of da criação…

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=lzresnkvFGA[/youtube]

Bacana né? Gostou?

Se você está a fim de ter um desse em casa basta desembolsar US$ 20 + transporte para receber o kit em casa clicando aqui.

Fonte: Mac Magazine

Pra finalizar o pessoal do 9to5mac que esta simplesmente revirando de cabeça pra baixo o simulador do iPad, consegui com a ajuda do Hacker @Sonny788, habilitar uma tela de configurações de rede escondida no aparelho.

Nesta tela foi descoberta a possibilidade do iPad suportar tethering via 3G.

Mas calma ai…

Como bem sabemos o sistema operacional do iPad é o mesmo do iPhone, ou seja, a tela é praticamente idêntica à do iPhone.

Talvez a tal descoberta nem seja realmente do iPad, mas caso seja assim como no iPhone, ele suportaria tethering tanto via USB quanto via Bluetooth.

E não demorou muito até que surgiu o rumor de que Steve Jobs teria através de um email negado a possibilidade de se fazer tethering no iPad.

É se realmente esta opção estiver disponível no iPad seria um motivo a + para comprar a versão com 3G.

Por enquanto é isso galera.

T+