Eu ia escrever um artigo próprio, para não fazer cópia. Mas achei simplesmente fantástico o que o iLex, do Blog do iPhone, escreveu nesse post. Trago o mesmo abaixo para vocês.

Hoje é o aniversário de um homem que fundou uma das maiores companhias de computadores do mundo, foi expulso dela e anos mais tarde a salvou da falência, ajudou a revolucionar a informática, fundou a Pixar, revolucionou a indústria fonográfica (com o iPod e a iTunes Store) e a indústria de celulares (com o iPhone), teve um câncer raro de pâncreas, se curou e hoje é considerado por muitos como um dos maiores dirigentes da história. Sempre prezou pela inovação e criatividade. Para ele, qualidade deve vir sempre antes de quantidade.

Steven Paul Jobs nasceu na cidade de San Francisco, em 1955. Originado de mãe americana e pai sírio, foi entregue a adoção ainda bebê. Para marcar esta data, nada melhor do que rever (ou se você nunca viu, conhecer) seu famoso discurso na formatura dos alunos da universidade de Stanford, onde ele conta os três momentos marcantes da sua vida e o quanto é importante nunca desistir de um sonho. Vale a pena investir 15 minutos para assistir o vídeo, dividido em duas partes. :)

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=yplX3pYWlPo&feature=player_embedded[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ksoo-G_YB2o&feature=player_embedded[/youtube]