Os dois maiores defeitos que lideram a tempos as reclamações contra o iPhone OS são a barreira na hora de rodar animações em Flash e a impossibilidade de rodar dois aplicativos ao mesmo tempo, funções presentes nos concorrentes, correto ? Não.

Steve Ballmer,  CEO da Microsoft, apresentou essa semana o novo Windos Mobile 7, que agora mudou de nome, sendo chamado de Windows Phone 7. A surpresa fica por conta de duas limitações bem peculiares: Nada de multitasking, e nem Flash.

Tudo bem que a falta do Flash é temporária, pois a MS aguarda a liberação do Flash 10.1, desenhado especialmente para dispositivos móveis. Porém o multitasking é definitivo. O que não dá para entender é essa decisão que chega junto com smartphones com hardware cada vez mais potente.

O interessante dessa apresentação na linda cidade de Barcelona foi quando, como nunca antes, Steve Ballmer se referiu ao iPhone:

A Apple fez um belo trabalho.

Ballmer sempre detonou o smartphone da  Apple, sempre com argumentos sem fundamento que chegavam a beira do ridículo. Chegou até a jogar um aparelho de um funcionário ao chão.