Fala galera ! Meu nome é Matheus, e sou o mais novo escritor do blog ! 😛

Estreando aqui, vou ensinar vocês a mudar/acrescentar ringtones no iPod Touch.

Mas tio, porque vou querer mudar/acrescentar os ringtones do iTouch se ele não recebe chamadas ?

Simples. Se você, como eu, usa o Alarme nativo do iPod, e já cansou de ouvir aquelas músiquinhas chatas, esse tutorial vai te ajudar.

Atenção: Esse tutorial pode não funcionar no iPod Touch 1G, pelo fato de ele não possuir alto falantes, e os ‘ringtones’ dele são como bips. O Rafael fará o teste, e depois atualizarei o tutorial com o resultado.

Pra começar, é necessário um iTouch jailbroken, iTunes instalado, e um programa que acesse as pastas internas do aparelho, como o WinSCP, que uso e recomendo.

Primeiro, no iTunes, selecione a música que você quer transformar em ringtone, clique com o botão direito sobre a mesma, e depois clique em “Obter Informações”.

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Na janela que abrir, clique na aba ‘Opções’, e nos campos ‘Início’ e ‘Fim’, defina a parte da música que será transformada em ringtone.

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Agora que já temos o tempo do ‘ringtone’ definido, vamos exportá-lo em formato AAC, clicando com o botão direito na música. Fazendo isto, criaremos uma cópia da música, somente com o tempo anteriormente definido(depois de criar a verção AAC, selecione a música original, vá novamente nas em Obter Informações/Opções, e desmarque o Início e o fim, para fazer com que a música volte ao normal).

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Após criar a versão AAC, arraste-a pra uma pasta qualquer, e mude a extensão dela de ‘m4a’ para m4r’, sendo que esta última é o formato de ringtone do iTunes, e se quiser, mude o nome do arquivo.

Cique para ampliar

Clique para ampliar

Agora abra o WinSCP(ou o programa de sua preferência), e conecte-se ao seu iPod. Feito isso, falando em pastas internas do iPod, acesse ‘private/var/stash/ringtones’, e copie o ringtone anteriormente criado.

Clique para ampliar

E pronto ! Não é necessário respring. Agora indo nas configurações do alarme, podemos encontrar nosso ringtone prontinho para ser usado. 😀

Espero que tenham gostado. Qualquer dúvida é só deixar um comentário. 😉